- Publicidade -
- Publicidade -
16.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Giro policial – confira as ocorrências do fim de semana em Balneário Camboriú

BMW furtada foi recuperada

Na manhã de domingo (12), policiais recuperaram uma BMW que havia sido furtada horas antes, ainda na madrugada, em Itajaí. O carro foi encontrado na Rua Maria Mansoto, no Bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú, e já estava com as placas trocadas, mas através do chassi foi possível confirmar que era o furtado na cidade vizinha. Nenhum suspeito foi identificado. O carro foi encaminhado à delegacia para ser devolvido ao dono.

Operação Broquel segue no Centro

- Publicidade -
Operação Broquel (Divulgação/GMBC)

Na noite de domingo (12), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú deu continuidade na Operação Broquel, intensificando abordagens e patrulhamento ostensivo em pontos estratégicos do Centro. A iniciativa contou com a participação de quatro viaturas e oito guardas municipais, com o objetivo de proporcionar segurança e preservação da ordem pública. Ao longo da operação, foram intensificadas as rondas ostensivas, pontos de observação e realizadas algumas abordagens pela suspeita de consumo e comércio de drogas, bem como a pessoas em situação de rua. Porém, no decorrer da ação não foram registradas ocorrências.

Quatro mandados de prisão foram realizados

Um dos foragidos presos pela GM no fim de semana (Divulgação/GMBC)

O grupo de Captura da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, em patrulhamento preventivo no início da noite de sexta-feira (10), conduziu um homem de 28 anos, que possuía um Mandado de Prisão Ativo, expedido em Balneário Camboriú, pelo crime de tráfico de drogas.

Já na manhã de sábado (11), guardas prestaram apoio a oficiais de Justiça, para o cumprimento de três mandados, sendo dois de afastamento do lar no Bairro dos Municípios e um de pagamento de multa ambiental, no Bairro das Nações. 

Diante dos fatos, os quatro presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, que fica no Bairro Canhanduba, em Itajaí. 

Motocicleta baixada estava sendo utilizada

A moto vendida como sucata que foi flagrada circulando (Foto PRF)

Na tarde de sexta, policiais rodoviários federais abordaram uma motocicleta Honda/CG, na BR-101, em Balneário Camboriú, devido ao escapamento aberto, fazendo barulho acima do normal. A vistoria mostrou que os sinais identificadores da motocicleta estavam raspados. A motocicleta foi baixada no sistema do Detran há 10 anos e leiloada como sucata, ou seja, não poderia circular.  O motorista foi encaminhado à delegacia, respondendo por adulteração de sinal identificador de veículo.

- Publicidade -

Mais um carro furtado recuperado

O carro recuperado pela GM na sexta-feira (Divulgação/GMBC)

Também na sexta-feira, guardas municipais em rondas preventivas próximo à Rua Dom Ricardo, no Bairro Vila Real, viram um veículo VW/Gol MI de cor cinza, estacionado de forma irregular na rua, com sinais de abandono. Feita a consulta de placa, confirmou-se se tratar de um veículo com registro de furto/roubo. O veículo foi removido e encaminhado à delegacia, para ser devolvido ao dono.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -