De sexta-feira (21) até domingo (23), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú registrou quatro ocorrências de violência contra a mulher. Chama atenção, porque março é o mês da Mulher, com ampla divulgação sobre a Lei Maria da Penha, suas penalidades, advertências, alertas de todas as instituições que tratam desses casos e mesmo assim, os registros aumentam de forma surpreendente.
Ladrão foragido

Um homem, A.M.M. de B., que estava foragido da Justiça por roubo, foi preso no domingo (23), na Rua Maria Mansoto, no Bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú. Ele tentou esconder o rosto e fugir da PM, mas foi detido e preso.
Mulher venezuelana agredida pelo companheiro haitiano

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu um homem pelo crime de violência doméstica, na Rua Corupá, Bairro dos Municípios, no domingo (23). A vítima, uma mulher, de 26 anos, de nacionalidade venezuelana, relatou ter sido agredida pelo seu companheiro, de 29 anos, de nacionalidade haitiana. Ela estava na janela da casa, com suas duas filhas, pedindo socorro. Os guardas constataram sinais de violência psicológica, além de um ferimento no lábio da mulher, que relatou ter sido agredida pelo homem. Diante da situação, caracterizada como flagrante de violência doméstica, os GMs deram cumprimento à Lei Maria da Penha. O agressor, que teria se mostrado hostil durante o atendimento, foi conduzido para a delegacia.
Mordeu e bateu na mulher

Um homem foi preso pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú, na madrugada de domingo, na Avenida do Estado, pelo crime de lesão corporal leve. Durante patrulhamento, um veículo parou ao lado de uma viatura, onde a motorista, uma mulher de 38 anos, informou que o esposo, de 37, que estava no banco do carona, a mordeu no braço e agrediu no rosto, estando agressivo, pois ele queria comprar drogas, e ela não concordava. Diante dos fatos e dos machucados visíveis, o homem foi preso.
Ruído Zero
Na tarde de sábado (22), o 12º Batalhão de Polícia Militar, realizou barreiras de trânsito em pontos de Camboriú, como parte da operação Ruído Zero. A ação teve como objetivo fiscalizar a adulteração de sistemas de escapamentos de veículos, que resulta em ruídos excessivos, prejudiciais ao bem-estar da comunidade e afetam, especialmente, idosos, animais e autistas.
Agrediu a ex e foi preso
Um homem, de 52 anos, foi preso pela Guarda Municipal pelo crime de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva, no sábado. A vítima, uma mulher de 42 anos, informou ter sido agredida pelo ex-companheiro, e que ela tinha medida protetiva contra ele, que foi descumprida. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia.
Dois foragidos presos


Na madrugada do último sábado, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu dois homens com mandado de prisão ativo.
O primeiro mandado de prisão ativo foi contra um jovem de 21 anos, que foi abordado durante uma barreira de trânsito. Contra ele havia um mandado de apreensão, de quando era adolescente. Ele foi conduzido para a delegacia, onde foi orientado a se apresentar durante a semana para tomar conhecimento das suas medidas socioeducativas.
Já o segundo mandado foi cumprido na Avenida Brasil, esquina com a Rua 1750, por volta das 3h30min, quando guardas viram um grupo de pessoas em um estabelecimento comercial ‘fazendo algazarra e consumindo bebida alcoólica’, importunando as pessoas que ali passavam. Durante a abordagem do grupo, foi constatado um mandado de prisão ativo, pelo crime de tráfico de drogas, contra um homem de 32 anos. Ele foi preso e encaminhado para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI).
Ameaçou mulher com faca

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu um homem por lesão corporal e ameaça, na noite da última sexta-feira, no Calçadão da Avenida Central. Guardas viram quando um homem agrediu a mulher, a ameaçando em seguida com uma faca. Após intervir na ação, o agressor tentou fugir para Calçadão, porém, foi alcançado e abordado. Ele foi preso e conduzido para a delegacia.
Empinou moto na frente da PM e foi preso

Na noite de sexta, a Polícia Militar juntamente com a Fiscalização de Posturas, realizou fiscalização em bares, no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú. No local, um estabelecimento que já havia sido interditado na semana anterior, estava em pleno funcionamento com diversos clientes e acabou sendo novamente fechado (foi lavrado termo circunstanciado contra o proprietário, que irá responder judicialmente pelo crime de desobediência, além de todas as sanções administrativas previstas). Ainda durante a operação, um motociclista passou pelo local realizando manobras perigosas e empinando a sua motocicleta. A moto foi apreendida e guinchada por conta de diversas irregularidades (pneu em desconformidade, pilotando de chinelo, empinar a motocicleta, retrovisor inadequado e escapamento com silenciador inoperante).