- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Giro policial – ladrões de Rolex, tiros e confusão na Praia dos Amores e espancamento no Monte Alegre 

Tentativa de roubo de bike

Por volta das 22h30 de domingo, um jovem de 18 anos sofreu uma tentativa de roubo, na Avenida Central de Balneário Camboriú. O rapaz informou aos policiais que um casal de moradores de rua tentou roubar sua bicicleta, mediante ameaças, ao afirmarem ter uma faca. A vítima tentou resistir, mas foi agredida com uma barra de ferro. Com a aproximação de populares, o casal fugiu sem conseguir levar a bicicleta. A vítima foi levada para a UPA, onde permaneceu em observação devido ao ferimento na cabeça. O agressor foi localizado e preso nas proximidades da Rua 989, na altura da Quarta Avenida. A mulher envolvida não foi localizada.

Tiros e prisões na Praia dos Amores

- Publicidade -
A confusão na Praia dos Amores (Foto Leitor)

A Polícia Civil prendeu, na tarde de domingo (30), o casal fundador de um clube de caça e tiro de Camboriú, que recebeu credores a tiros no restaurante Distretto, localizado na Avenida Ruy Barbosa, na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú. O homem e a mulher presos são acusados de venderem armas e não entregarem. Os dois foram agredidos e o homem também agrediu um dos credores (ele teria mordido o supercílio e arrancado um pedaço da sobrancelha). A situação aconteceu na rua, mas como foi muito próximo do restaurante, muitas pessoas se desesperaram.

Quadrilha de ladrões de Rolex

Na tarde de sábado (29), a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de roubo de Rolex, no Centro de Balneário Camboriú. A vítima estava em um veículo esportivo, parada no trânsito, quando foi surpreendida por um assaltante armado, que se aproximou pela ciclofaixa e exigiu o relógio, fugindo logo após em uma motocicleta. Os PMs passaram a realizar buscas, sendo possível identificar a motocicleta utilizada, que estava com uma placa clonada, bem como o veículo de apoio que era utilizado por outros integrantes da quadrilha. 

No começo da noite, a PM localizou os criminosos (quatro homens) na Avenida Atlântica, próximo à praça Almirante Tamandaré. 

No momento da abordagem, o quarteto estava seguindo outra vítima, que também estava em um veículo esportivo, mas foram interceptados e presos antes de iniciarem o assalto. O relógio roubado foi recuperado. 

Os integrantes da organização criminosa são de São Paulo, possuem extensa ficha criminal e são suspeitos de estarem envolvidos em pelo menos outros cinco roubos de Rolex ocorridos na região neste ano. Eles estavam hospedados em um hotel no centro de Balneário há cerca de dois dias.

Violência doméstica, resistência e desacato

- Publicidade -

Na noite de sexta-feira (28), por volta das 23h30, guardas em patrulhamento preventivo no Bairro dos Estados, na Rua Bahia, quando viram um homem completamente alterado, gritando do lado de fora de uma casa. Ao identificarem uma possível situação de conflito, os guardas abordaram o homem para compreender a situação. Durante a abordagem, o homem proferiu insultos e palavras ofensivas para os GMs. Pouco depois, a companheira dele apareceu no local e relatou que tinha saído “para dar uma volta” e por isso o homem estava alterado. Ela também disse que ele é usuário de drogas e que fica muito agressivo quando consome álcool. Além disso, ela contou que já havia registrado boletim de ocorrência contra ele no passado, mas continua na relação por não ter para onde ir. Diante dos acontecimentos, os dois foram levados para a delegacia, e o programa Abraço à Mulher, que prestou o apoio necessário para a vítima.

Espancamento de suposto estuprador

(Foto: Reprodução)

Um homem de 37 anos foi espancado por várias pessoas no meio da rua, no Bairro Monte Alegre, em Camboriú, na última sexta-feira (28). O motivo seria a suspeita de que ele teria cometido um estupro no começo do mês de junho, contra uma adolescente da cidade. Porém, as polícias Militar e Civil negam que haja qualquer confirmação de que o homem praticou o crime. Um homem de 27 anos que foi flagrado agredindo a vítima foi preso. Não foi possível identificar no local outros agressores, segundo a PM.

Roubo em comércio

No final da tarde de sexta-feira (28), por volta das 18h30, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi informada sobre um assalto que ocorreu em uma loja na Terceira Avenida, onde uma funcionária foi agredida e teve seu celular, além de outros aparelhos telefônicos e dinheiro, roubados. Com as informações e descrição dos suspeitos em mãos, guardas fizeram buscas na área e localizaran um dos envolvidos na Rua 2.438, perto da Avenida Marginal Leste. Após uma abordagem e revista pessoal, nada ilegal foi encontrado com ele. Ao ser questionado sobre o crime, ele confessou sua participação e admitiu ter ficado apenas com um celular, que vendeu por R$ 20, enquanto os outros objetos roubados estavam com o segundo suspeito no Bairro dos Municípios, para onde ele teria ido tentar vendê-los. Diante dos acontecimentos, o jovem de 22 anos foi preso. O outro envolvido não foi encontrado, nem os outros celulares roubados.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -