- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Giro policial – motoristas flagrados embriagados, churrasco cancelado, briga entre ‘amigos’, 121kg de maconha apreendidos e fiscalização

22 motoristas flagrados embriagados

Blitz Lei Seca (Foto 12BPM)

A PM e a BC Trânsito realizaram operação Lei Seca na madrugada de domingo (2), em Balneário Camboriú. A operação ocorreu na Rua Miguel Mate, Bairro Pioneiros. Ao todo, 119 veículos foram abordados, sendo 22 motoristas flagrados embriagados. Duas pessoas também foram detidas por posse de drogas.

Traficante preso

- Publicidade -
O traficante preso nesta madrugada (Divulgação/GMBC)

Um homem de 40 anos foi preso, no início da madrugada desta segunda-feira (3), na Rua Campos Novos, no Bairro dos Municípios. A Guarda Municipal flagrou ele tentando se esconder atrás de um carro quando viu os GMs. Com ele, foi localizada uma faca grande na cintura, pedras de crack dentro de um maço de cigarros, certa quantidade maior da droga escondida dentro de um dos tênis, uma lâmina de barbear utilizada para fracionar a droga, e também uma quantia em dinheiro trocado para facilitar a venda das pedras, evidenciando assim a prática de tráfico de drogas.

121kg de maconha

Os 121kg de maconha (foto PRF)

Policiais rodoviários federais, com apoio da Polícia Militar de SC, apreenderam na noite de domingo (2) cerca de 121kg de maconha durante abordagem em Itapema, na BR-101. Após troca de informações com a PM, os PRFs localizaram o automóvel, com placas de Porto Alegre/RS, suspeito de transportar drogas. No porta-malas e banco traseiro, foram encontrados diversos tabletes da droga. O condutor e o passageiro, ambos de 26 anos, foram levados à delegacia de Itapema e respondem por tráfico de drogas.

Preso após ameaçar matar e agredir a namorada

Um homem de 27 anos foi preso, ao meio-dia de domingo (2), após ser denunciado pela namorada, uma mulher de 31 anos. A vítima conseguiu fugir de casa e encontrou uma amiga na Praça Manoel Germano Correa, localizada na Avenida Palestina com a Rua Paraguai, no Bairro das Nações. Ela informou aos policiais que após ingerir bebida alcoólica, o homem ficou agressivo, se desentenderam e ele a socou e estapeou, além de fazer ameaças de morte. O homem foi preso.

Briga em hotel

No início da madrugada de domingo (2), guardas foram chamados para atender uma ocorrência de violência doméstica, em um hotel na Avenida Atlântica. No local, funcionários informaram que o casal havia brigado em um dos quartos e ambos apresentavam ferimentos leves e desejavam registrar queixa um contra o outro.  Diante disso, a mulher de 27 anos junto com o esposo, de 30 anos, foram conduzidos para a delegacia.

- Publicidade -

Carro furtado/roubado

O L200/Triton recuperado (Divulgação/GMBC)

No sábado (1), por volta das 17h15, guardas receberam denúncia sobre um L200/Triton, de cor prata, com registro de furto/roubo, circulando em Balneário Camboriú. Após o veículo entrar na cidade, logo foi localizado estacionado na Terceira Avenida com a Rua 906. O motorista, um homem de 28 anos, disse que não sabia de qualquer restrição envolvendo o automóvel, nem mesmo a intenção de mantê-lo e de quem era. Sendo assim, foi preso e encaminhado para a delegacia.

Churrasco cancelado

As carnes furtadas (foto GMBC)

Guardas em patrulhamento preventivo, por volta das 19h10 de sábado, receberam denúncia de populares sobre um furto em um mercado, na Rua Acre, no Bairro dos Estados. No local, o suspeito estava detido pelos seguranças e com ele havia três peças de carne: de alcatra, contra filé e picanha, totalizando R$ 244,60. O homem de 42 anos foi preso.

Trio no tráfico

As drogas apreendidas com o trio, em Camboriú (foto 12BPM)

Um homem de 28 anos e duas mulheres, de 49 e 30 anos, foram presos na noite de sábado, na Rua Buenos Aires, no Bairro Santa Regina, em Camboriú, com drogas – duas buchas de cocaína na privada do banheiro e mais 19 porções da droga escondida em um dos cômodos, além de duas máquinas de cartão, cinco celulares e a quantia de R$69,00. 

Fiscalização nas conveniências

A fiscalização das conveniências (foto GMBC)

Também no sábado, a Guarda Municipal realizou operação nas conveniências do Bairro dos Municípios, junto com a Vigilância Sanitária e os fiscais de Postura. O objetivo dessa operação foi fiscalizar estabelecimentos e se possuíam alvará, locais também que geram algazarra, perturbação de sossego e que infringem outras normas. Na operação, foram fechadas duas conveniências por falta de alvará sanitário e alvará de funcionamento, localizadas na Rua Corupá e, também foram realizados três autos de intimação por irregularidades sanitárias e duas intimações por irregularidades junto ao setor de Planejamento.

Briga entre ‘amigos’ por suspeita de furto de moto

A Guarda Municipal recebeu uma denúncia para atender uma briga, na Rua São Paulo, no Bairro dos Estados, na sexta-feira (31). No local, guardas identificaram o homem mencionado na denúncia, que apresentava ferimentos no rosto resultantes de uma discussão com um amigo. A vítima, amigo do agressor, o acusava de ter furtado sua moto. O suposto proprietário da motocicleta, de 26 anos, em excesso de fúria, socou o suspeito. O agressor, de 28 anos, afirmou que a moto estava no posto Portal de Camboriú, mas após verificação, constatou que a moto não estava no local. Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a delegacia.

Furto de camionete

Uma camionete Toyota/Hilux foi recuperada minutos após ter sido furtada por um jovem de 20 anos, na Rua 3.122, no Centro de Balneário Camboriú. Policiais encontraram o carro nas proximidades, na Rua 3.100. O ladrão tentou fugir, mas foi detido e preso.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -