- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Giro policial – roubos, prisões e furto no fim de semana em Balneário Camboriú

Usando cartão furtado

O homem que utilizou os cartões furtados (Divulgação/GMBC)

No fim da tarde de domingo (14), guardas foram chamados até um estabelecimento na Avenida Atlântica, onde um homem relatou o uso indevido dos cartões de crédito de sua sogra. No local, a equipe conversou com o proprietário do comércio, que informou que dois homens haviam alugado dois patinetes elétricos e utilizado o cartão da vítima por aproximação, estando próximo do horário de devolução dos patinetes. Durante a revista pessoal, foram encontrados três cartões de crédito da vítima com um dos homens, que admitiu ter encontrado uma bolsinha em um posto de combustível na Marginal Oeste. O suspeito também confessou ter utilizado os cartões em diversos locais, totalizando quase R$ 600 em compras, e revelou que os documentos da vítima, de 59 anos, estavam na casa dele. Os guardas foram até o local e recuperaram os documentos. O suspeito de 37 anos foi preso.

Moto furtada

- Publicidade -
A moto recuperada no Pioneiros (Divulgação/GMBC)

Na madrugada de domingo (14), por volta das 02h40, guardas em patrulhamento pela Rua Osmar de Souza Nunes, no Bairro Pioneiros, viram uma motocicleta sem a placa, estacionada na frente de um prédio, e pararam para fazer a verificação. Ao repassar a numeração do chassi para a Central de Operações 153 fazer a consulta, constatou-se tratar de um veículo com registro de furto/roubo. Diante dos fatos, a motocicleta foi encaminhada à delegacia para ser devolvida ao proprietário.

Foragida foi presa por furtar celular

No sábado (13), a Guarda Municipal foi chamada por funcionários de uma academia, localizada na Rua 3300, após uma mulher de 31 anos, comparecer no estabelecimento para suas atividades físicas, sendo reconhecida por ter furtado do local um celular (o furto havia ocorrido na quinta-feira (11)). Não foi localizado o celular furtado com a mulher, mas em consulta nominal constatou-se um Mandado de Prisão Ativo. O crime ao qual ela responde não foi informado. Ela foi encaminhada à Penitenciária do Vale do Itajaí, para cumprimento da pena.

Foragido armado

A arma encontrada com o homem foragido (Divulgação/GMBC)

No sábado (13), às 10h30, a Guarda Municipal recebeu informações através de um morador que um homem estaria circulando armado na cidade, em uma Land Rover, de cor verde. Durante as rondas, guardas viram o veículo na altura da Rua 2.550, próximo a Quarta Avenida, e o abordaram. Após revista veicular, foi localizada uma pistola G2C calibre 9mm, da marca Taurus, com 10 munições intactas. Em consulta nominal, foi constatado um mandado de prisão ativo contra o motorista, de 51 anos, expedido pela Vara da Infância e Juventude de Balneário Camboriú, por inadimplência de pensão alimentícia. O homem foi conduzido à delegacia por porte ilegal de arma de fogo e, posteriormente, encaminhado para a Penitenciária do Vale do Itajaí, para o cumprimento da pena.

Trio de menores infratores

O carro roubado pelo trio de menores que foi recuperado (Divulgação/12BPM)

Na madrugada de sábado, três adolescentes (dois de 14 anos e um de 16) foram apreendidos após roubarem um carro de um motorista por aplicativo, na Quarta Avenida, esquina com a Rua 2.450, no Centro de Balneário Camboriú. Os suspeitos, menores infratores, foram localizados pela Polícia Militar na Rua Santa Cecília, no Bairro Várzea do Ranchinho, em Camboriú. Com eles foram encontradas as roupas utilizadas no momento do crime, a chave de um veículo Nissan Versa e o celular da vítima. Os três adolescentes confessaram a infração. O automóvel roubado foi encontrado nas proximidades abandonado em uma construção em meio à pastagem. Já na casa de um dos suspeitos, foi encontrada uma pistola falsa, utilizada no roubo.

- Publicidade -

Compra para o fim de semana

 As compras furtadas sexta-feira (Divulgação/GMBC)

Na sexta-feira (12), guardas foram chamados para irem até o estacionamento de um supermercado, na Rua José Alves Cabral, no Bairro Nova Esperança. No local, o segurança informou à equipe e indicou o suspeito, que já estava do lado de fora do supermercado, próximo ao carro dele, com um carrinho cheio de mercadorias, principalmente bebidas alcoólicas, que não haviam sido pagas. O homem de 54 anos foi preso.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -