- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú

GM atendeu mais de 200 ocorrências envolvendo animais em Balneário Camboriú em apenas dois meses

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Novo espaço gastronômico inspirado em Nova York chega em breve a Balneário Camboriú

O New York Food Lounge, novo espaço gastronômico de Balneário Camboriú, será inaugurado em breve na esquina da Avenida...

Nota Oficial do CRECI-SC sobre a prisão preventiva de corretor de imóveis em Navegantes

A prisão preventiva do corretor de imóveis D.N. em Navegantes, na última sexta-feira (14), é mais uma demonstração do...

Após 17 BOs juiz manda igreja da Vila Real parar com o barulho e ameaça com multa de R$ 50 mil

O vizinho tem um filho autista, mas nem isso trouxe um pouco de bom senso aos pastores, sendo necessário usar a força da lei.
- Publicidade -
- Publicidade -

Nos dois primeiros meses do ano, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú atendeu 203 ocorrências relacionadas a animais domésticos e silvestres na cidade, desde casos de maus tratos como resgates, uma média de três atendimentos/dia.

Uma das principais preocupações é o número de chamados relacionados a maus tratos contra animais – foram 19 ocorrências registradas neste período – um caso a cada três dias, situações como de animais feridos ou mantidos em locais sem acesso a alimentação e hidratação, que configuram crime.

Além de animais domésticos, como cães e gatos, a Guarda Municipal também atendeu ao longo dos dois primeiros meses do ano ocorrências envolvendo animais silvestres, como gambás, lagartos e papagaios. 

Todas essas com encaminhamento dos animais ao Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoo da Santur), que é especializado em atender animais silvestres que precisam desse suporte. Se eles tiverem condições de voltar para a natureza, são liberados, senão ficam no Complexo onde recebem toda a atenção necessária.

O atendimento aos animais em Balneário Camboriú tem as atribuições divididas entre a Guarda Municipal, ligada à Secretaria de Segurança, e a Diretoria de Defesa Animal, que integra a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. 

A GM é responsável pelos casos que podem configurar crime e os demais encaminhamentos são atendidos pela Defesa Animal.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas