A Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu na sexta-feira (5) a quadrilha que furtou cinco carros na Praia dos Amores, e que motivou uma reunião entre moradores do bairro e o secretário de Segurança da cidade, Antônio Gabriel Castanheira Junior (relembre aqui) na última semana.
Castanheira contou ao Página 3 que, por volta de 23h de sexta-feira, o Núcleo de Inteligência da GM já vinha monitorando a quadrilha, que seria de Joinville e especializada em furto de veículos.
“Tínhamos cadastrado o carro de apoio utilizado por eles, um Kia Cerato de cor prata. Desta forma, por volta de 23h da última sexta-feira, identificamos que o carro estava em Balneário e conseguimos fazer o cerco e abordá-los na Rua Miguel Matte com a Avenida do Estado, no Bairro Pioneiros”, conta.
Dentro do Kia Cerato utilizado pelos suspeitos foram encontradas ferramentas que são usadas para dar partida nos veículos furtados, além de uma pequena porção de maconha.
“Estavam rodando na Praia dos Amores e conseguimos detê-los. Acredito que estão fazendo dublê (clone) dos carros furtados e vendendo em outras cidades”, acrescenta.
O advogado e presidente da Associação de Moradores da Praia dos Amores (AMPI-BC), Valdir de Andrade, agradeceu pela rápida resposta por parte da Guarda Municipal. “Acompanho a segurança pública de Balneário há 20 anos e imaginava que era uma quadrilha agindo sob encomenda, ainda mais que o nosso bairro é limite entre duas cidades (Balneário)”, pontua.
Segundo Valdir, também foi percebido pela comunidade que aumentaram as rondas da GM no bairro – outro pedido feito na reunião de moradores ocorrida na última semana.
“Hoje (segunda-feira, 8) acordei 3h15 com barulho de veículo transitando na minha rua e vi que era uma viatura. Estamos muito contentes por isso, porque foi o pedido que fizemos… no fim de semana observamos que também estavam fazendo mais rondas, de forma bem intensificada”, afirma.