A Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu, entre sábado e sexta (3 e 4), em poucas horas, três foragidos da Justiça, um deles por estupro e os outros por tráfico de drogas, constrangimento ilegal e não pagamento de pensão alimentícia. Somente em janeiro, a GM capturou 15 foragidos que estavam em Balneário (saiba mais aqui).
Traficante foragido
Na sexta-feira (3), guardas municipais faziam rondas na faixa de areia, quando suspeitaram de um homem de 28 anos, que estava nas proximidades do molhe da Barra Sul. Nada de ilegal foi encontrado com ele, mas em consulta ao nome, os GMs descobriram que o homem estava foragido por tráfico de drogas. Ele foi preso.
Mais um
No sábado (4), guardas em rondas pela Rua Donaciano Santos, no Bairro da Barra, flagraram um homem dirigindo uma Honda/Biz em alta velocidade. Ele foi abordado e os GMs descobriram que ele possuía contra si um mandado de prisão ativo pelo Art. 146 do código penal (constrangimento ilegal).
Suposto usuário de drogas não pagou pensão
Na noite de sábado (4), por volta de 20h45, guardas em rondas pela Rua Ilhas Salomão, no Bairro das Nações, ficaram sabendo que um homem estava usando drogas no local. Com ele, nada de ilícito foi encontrado. Porém, em consulta ao nome dele, descobriram um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi preso.
Estuprador foragido
No fim da noite de sábado (4), por volta de 23h45, guardas faziam rondas pela Avenida Atlântica, nas proximidades do Pontal Norte, quando sentiram um forte cheiro de maconha vindo de dentro de um carro. O motorista foi abordado e, em busca pessoal e veicular, nada de irregular foi encontrado. Porém, em consulta nominal, foi constatado contra ele um mandado de prisão ativo pelo crime de estupro de vulnerável.
Os quatro homens foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no Bairro Canhanduba, em Itajaí. Não há mais detalhes sobre os crimes cometidos pelos presos.