A Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú afastou dois guardas municipais por suposta agressão a um deficiente intelectual no último dia 26 de janeiro.
O secretário de Segurança Pública, Antônio Gabriel Castanheira Junior, disse que recebeu a vítima e a irmã, visita que possibilitou prosseguir com as investigações. “A princípio foram guardas municipais sim, já descobrimos, afastamos e abrimos processo administrativo”, detalhou.
A motivação é desconhecida porque os guardas ainda não foram ouvidos no processo administrativo, que não tem prazo para conclusão.
Familiares contaram que a vítima foi abordada na passarela da Rua Angelina, no Bairro dos Municípios, e encontrada cerca de 6km do local, após ter sido agredida. O rapaz foi levado ao Pronto Atendimento do Bairro da Barra, por funcionários da Arteris Litoral Sul, onde a família o encontrou.
“O dia que eu puder falar sobre e falar quem foi, eu vou fazer aqui um vídeo para vocês, vou explicar, vou contar quem foi, quem viu, onde levaram, vou contar o que eles alegaram de ter feito isso, vou contar tudo”, escreveu a irmã da vítima em uma rede social.