Cleiton Machado, de 28 anos, conhecido como ‘Timão’, foi encontrado morto na noite de domingo (28), na Rua Guaraparim, esquina com a Rua Sassafrás, no Bairro Monte Alegre, em Camboriú. Ele possuía mais de 20 passagens policiais.
Segundo a Polícia Militar, policiais que faziam patrulhamento pela Rua Monte Alto, no Bairro Monte Alegre, foram abordados por um motociclista, que informou que havia acabado de ocorrer uma tentativa de homicídio com arma de fogo, e que teria um homem dentro de um carro preto, possivelmente baleado.
Os PMs foram até o local indicado, na Rua Guaraparim esquina com a Rua Sassafrás, no mesmo bairro, onde viram o carro, com os faróis acesos, e um homem no banco do motorista, caído para o lado do passageiro, já sem sinais vitais (socorristas do SAMU compareceram ao local e confirmaram a morte do homem).
No local havia, segundo a polícia, aproximadamente nove cartuchos de calibre 9mm.
A vítima tinha 23 passagens policiais, principalmente por tráfico de drogas. A PM informou que procurou por testemunhas, mas que ninguém quis se manifestar. Nas proximidades também não teria sido possível visualizar câmeras de monitoramento.
A Polícia Militar salientou que, pela dinâmica do crime e vida pregressa de Cleiton, tudo indica acerto de contas entre organizações criminosas. A Polícia Civil deverá investigar o caso.