Um homem de 36 anos, usuário de drogas, foi preso, na quarta-feira (9), após agredir a esposa, uma mulher de 44 anos. Os dois estavam na Casa de Passagem, espécie de albergue municipal para pessoas em situação de rua.
Segundo informações do Resgate Social (equipe da Secretaria de Inclusão Social, focada na abordagem e acolhimento de pessoas em situação de rua em Balneário), o casal veio de Curitiba.
Quando o homem agrediu a companheira foi contido pelos funcionários do albergue municipal. Ele é usuário de drogas e já era conhecido do Resgate Social de Balneário. O agressor foi encaminhado pela Guarda Municipal para a delegacia.
A mulher estava na Casa de Passagem pela primeira vez. Ela estava bastante debilitada e apresentava hematomas nos braços, devido a agressão sofrida na quarta-feira, e um corte abaixo do olho de um soco, que teria sido dado pelo homem dias antes. A mulher relatou que vem sofrendo agressão há aproximadamente quatro meses, as quais são recorrentes e que tem medo de acabar abortando o bebê (ela está grávida de três meses).
O Resgate Social informou ao Página 3 que a mulher foi acolhida pela equipe e ganhou passagem rodoviária para voltar para sua família, que mora em Curitiba. Ela deve chegar na capital paranaense nesta quinta (10).