Um homem de 51 anos foi preso, na noite de quarta-feira (8), por ameaçar a ex-mulher dizendo que ia colocar fogo na casa dela, na Rua Euclides Rosa, no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú. Horas antes, na parte da tarde, ele havia sido afastado do local pela PM.
Segundo a Polícia Militar, por volta de 22h de quarta-feira, policiais foram chamados para atender a ocorrência de descumprimento de medida protetiva e ameaça.
No local, a vítima de 50 anos, relatou que o ex-marido dela, foi até a casa dela, extremamente descontrolado, quebrou a porta da frente do local e falou que voltaria mais tarde para pôr fogo na residência.
A vítima tem uma medida protetiva que garante que o homem está impedido de aproximar-se dela e da casa (100m), mas ele ignorou. Inclusive na tarde de quarta-feira, a PM havia cumprido o mandado de afastamento do lar contra o homem. Ele havia sido informado que não poderia se aproximar da ex-companheira, tampouco entrar em contato via telefone.
Quando os policiais chegaram na casa da vítima, o homem não estava mais lá, mas foi encontrado alguns metros depois, na mesma rua, na casa dos pais dele, sendo então preso.