Um nadador foi vítima de atropelamento por uma lancha, na manhã desta quinta-feira (17), em frente à Praia Central de Balneário Camboriú, fora da área de segurança dos 200 metros contados da faixa de areia.
Um segundo nadador também foi atingido pela embarcação e socorrido. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde da segunda vítima, levada ao Hospital Municipal Ruth Cardoso.
Segundo o Página 3 apurou, a lancha era pilotada por uma marinheiro habilitado e o acidente ocorreu entre a Ilha das Cabras e o molhe da Barra Sul.
O dono da lancha, que pretendia comemorar seu aniversário no mar, se dirigiu à delegacia de polícia para prestar depoimento.
Na tarde desta quinta-feira a Polícia Militar divulgou a seguinte nota:
“Na manhã desta quinta-feira, 17, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência envolvendo uma embarcação e duas vítimas, na praia central de Balneário Camboriú, próximo à Rua 2600.
No local, equipes do Corpo de Bombeiros Militares relataram que uma das vítimas estava submersa no mar, em óbito, e a outra havia sido socorrida pelos tripulantes da lancha até uma marina, apresentando avulsão do membro inferior direito e fratura no membro inferior esquerdo, e encaminhada, em seguida, ao Hospital Ruth Cardoso.
O condutor da embarcação, marinheiro profissional, de 42 anos, relatou que conduzia a lancha após a demarcação de 200 metros, sentido norte, próximo à Ilha das Cabras, instante em que percebeu que havia colidido com algo. Após, avistou duas pessoas na água, sendo que uma já estava desacordada e a outra foi resgatada pelos ocupantes do barco, sendo feito torniquete na vítima e transportada até a marina. De imediato acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
Segundo relato da vítima, um homem de 61 anos, estava nadando com seu amigo, com uma boia sinalizadora, não sabendo precisar em qual distância da praia se encontravam no momento do acidente.
No interior da embarcação encontravam-se o proprietário e seus familiares.
Foi realizado o teste de alcoolemia pela Marinha do Brasil, apresentando resultado zero.
Também foram acionadas a Polícia Cientifica e Polícia Civil, além do Instituto Médico Legal, que estiveram presentes no local.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 12ºBPM”