- Publicidade -
19.9 C
Balneário Camboriú

Operação Veraneio começa quarta: PM realizou no fim de semana a Pré-Temporada em Balneário Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Balneário Camboriú realizou novamente neste final de semana a Operação Pré-Temporada, com o objetivo de colocar em prática as ações planejadas para a temporada de verão.

A Operação Veraneio inicia oficialmente nesta quarta-feira (23), com a chegada dos policiais que atuarão no reforço do efetivo local. A previsão é de que venham para o município 74 PMs, mas o Conselho Comunitário de Segurança de Balneário Camboriú (CONSEG/BC) está pedindo ao governo do Estado que esse número aumente para 160 (a promessa inicial era de 175 PMs, feita pela então governadora e atual vice Daniela Reinehr e pelo comando da PMSC).

O Comandante da PM de Balneário, Tenente-Coronel Daniel Nunes da Silva informou ao Página 3 na manhã desta segunda-feira (21) que, inicialmente, serão 74 PMs que virão para a cidade, mas já houve uma posição de que, se necessário, o Alto Comando da Corporação enviará mais policiais para Balneário.

“O 12ºBPM já está com o planejamento pronto para o início da Operação Veraneio, com a chegada do reforço na quarta-feira (23), faremos o nosso melhor com o efetivo que nos for disponibilizado, com o uso de tecnologia e análise criminal”, explicou.

Operação Pré-Temporada

Um dos principais trabalhos que a Polícia Militar vem desempenhando em Balneário são as blitzes [que acontecem em diversos pontos da cidade, de maneira móvel e em parceria com a Guarda Municipal] e, de acordo com o 12BPM, graças a elas foram constatados poucos crimes de maior gravidade durante o final de semana.

- Publicidade -

Como ocorrências relevantes, a PM destacou a prisão em flagrante de dois homens na noite de sexta-feira (18) por tráfico de drogas. A prisão ocorreu na Rua Maria Mansoto, no Bairro São Judas Tadeu, após a abordagem dos suspeitos. Com eles foram localizadas 307g de crack e R$ 2.672,00 em dinheiro.

Na noite de sábado (19) um homem e uma mulher foram abordados em um carro na Avenida do Estado, e com eles foram apreendidas 25 pedras de crack, além de R$ 361,00 em notas de pequeno valor [característico do tráfico de drogas]. A polícia informou ainda que, durante a operação, também foram feitos diversos Termos Circunstanciados por posse de drogas.

Fiscalização marítima também

Segundo a PM, durante o final de semana aconteceu uma ação de fiscalização marítima em embarcações, em conjunto com a Marinha do Brasil. O trabalho, além de verificar a legalidade das condições de navegabilidade das embarcações, visou principalmente a conscientização e orientação dos ocupantes e tripulantes quanto a perturbação do sossego na orla da praia (como som alto, baderna, etc.).

- Publicidade -

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -