Uma perseguição ocorrida na manhã desta terça-feira (2) acabou com um Porsche Cayenne apreendido, porque o condutor, um paraguaio, cometeu diversas infrações de trânsito, em Balneário Camboriú.
Policiais que transitavam pela BR-101 flagraram oPorsche Cayenne, de cor preta, com placas do Paraguai, em alta velocidade pela rodovia. Mesmo com os sinais luminosos e sonoros ligados, o motorista não parou, utilizando o acostamento.
As viaturas acompanharam o motorista pela Avenida Marginal Leste, desde o Hotel Cottone. Com o trânsito lento, o condutor não obedecia às ordens de parada e continuava a fugir, entrando pela Rua 3.300, sentido Terceira Avenida. Devido ao fluxo de veículos e ao trânsito parado, o veículo não tinha para onde fugir e foi abordado na 3.300.
Dentro do carro havia quatro pessoas (dois casais), todos paraguaios.
Após a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, porém o motorista, J. L. de L., responderá por conduzir o veículo com vidros total ou parcialmente cobertos por película, painéis ou pintura; conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório referidos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB); dirigir veículo com CNH com suspensão do direito de dirigir; desobedecer às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes; utilizar o veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa mediante arrancada brusca; recusar-se a ser submetido a teste do bafômetro.
Por fim, o veículo foi apreendido e removido ao pátio. Após o procedimento de trânsito, foram repassadas orientações aos abordados, que foram liberados.