A operação Broquel, realizada pela Polícia Militar e Guarda Municipal, começou na noite de quarta-feira (18), e segue sem data para acabar, na área central de Balneário Camboriú.
O secretário de Segurança de Balneário, Antônio Gabriel Castanheira Júnior, explica que o objetivo da operação é a intensificação de abordagens e patrulhamento ostensivo em pontos estratégicos do Centro de Balneário.
A iniciativa contou com sete viaturas, guardas municipais e policiais militares, que atuaram para identificar suspeitos de tráfico e usuários de drogas
Castanheira conta que foram realizadas algumas abordagens por suspeita de consumo e tráfico de drogas, mas que ninguém foi preso.
“A operação teve a duração de cerca de quatro horas e não foram registradas alterações. A região central limpou. A hora que posicionamos as viaturas e iniciamos a operação, os suspeitos foram indo embora. Como ontem (quarta, 18) choveu um pouco, isso fez com que o movimento desse uma caída, mas os bares e restaurantes estavam bem movimentados”, explica.
O secretário aponta ainda que a operação irá acontecer durante os próximos dias, no período noturno.
“Não tem prazo para terminar, seguiremos até sanarmos alguns problemas que identificamos no Centro. Contamos também com o apoio da Abordagem Social, com as pessoas em situação de rua”, completa.