Um acidente de trânsito com indícios de participação em racha mobilizou diversas forças de segurança e emergência na madrugada desta quarta-feira (1º), em Camboriú. A ocorrência foi registrada por volta da 1h25 na Avenida Santa Catarina, esquina com a Rua Leopoldo Leite, e resultou na queda de três postes, interrupção de energia elétrica e bloqueio total da rua.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente envolveu um Jeep Renegade, conduzido por um jovem de 19 anos, que perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste de energia elétrica. Com o impacto, outros dois postes, incluindo um sinaleiro, também foram derrubados, além do rompimento de fiação.

Indícios de racha e motorista que fugiu
Durante o atendimento, o próprio condutor relatou que participava de uma disputa de racha com outro veículo no momento do acidente.
O segundo carro envolvido não permaneceu no local e não foi identificado até o momento.
Além disso, um terceiro veículo, um Renault Kwid, acabou sendo atingido indiretamente e ficou preso sob a fiação e estruturas caídas. O motorista não sofreu ferimentos, mas precisou permanecer dentro do carro por orientação das equipes de resgate, devido ao risco de choque elétrico.
Atendimento e resgate das vítimas
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipes para o local. Ao chegarem, os socorristas encontraram o condutor do Jeep já fora do veículo, consciente e orientado, mas com queixas de dores no tórax e no quadril. Ele foi atendido e encaminhado ao hospital para avaliação médica. Após a atuação da Celesc, que realizou o desligamento da rede afetada, o motorista do Kwis pôde sair com segurança.

Via interditada e falta de energia
A ocorrência também contou com apoio da BC Trânsito, que auxiliou na sinalização emergencial da via, com instalação de cones e cavaletes, garantindo a segurança dos demais motoristas. Com a queda dos postes e o rompimento da rede elétrica, o trecho ficou totalmente bloqueado e houve interrupção no fornecimento de energia na região. A área foi isolada até a chegada da Celesc, responsável pelos reparos.
Investigação e procedimentos
O teste do bafômetro realizado no condutor do Jeep apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. A Polícia Militar registrou a ocorrência e deve apurar as circunstâncias do acidente, especialmente a suspeita de participação em racha, o que configura infração gravíssima e pode resultar em penalidades severas.
