Um jovem de 19 anos foi preso, na madrugada desta segunda-feira (26), em Balneário Camboriú. Ele é suspeito de ter envolvimento com uma quadrilha de ladrões de Toyota/Hilux. Outro suspeito conseguiu fugir, após atirar contra guardas.
Um veículo Fiat/Uno Vivace, associado a uma quadrilha que comete furtos de Toyota/Hilux, foi identificado pela Guarda Municipal, após informações de que os suspeitos teriam entrado em Balneário pela Avenida do Estado, próximo à 00h30 desta segunda-feira (26).
O carro suspeito foi localizado perto do Mercado Meschke, no Bairro Pioneiros. Os guardas, com sirenes e sinais luminosos ligados, ordenaram que o veículo parasse, mas o motorista optou por fugir.
A perseguição seguiu pela Avenida Brasil e através das ruas 1901, Síria, até a Rua Paquistão, concluindo na Rua Mauritânia, sem saída.
Encurralado, o motorista disparou duas vezes contra os GMs, utilizando um revólver semelhante a um calibre 38. Os guardas reagiram aos disparos para se defender. O agressor fugiu para uma área de mata, levando a arma consigo, e não foi localizado mesmo após buscas extensas com apoio de outras viaturas.
Outro suspeito, de 19 anos, foi capturado na Rua Porto Rico, tentando escapar a pé. O veículo foi apreendido.