- Publicidade -
- Publicidade -
16.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Suspeito de ordenar incêndio na viatura da GM se entregou na delegacia

O suspeito de ter planejado o incêndio contra a viatura (UTV – espécie de quadriciclo) da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, estacionado junto ao posto policial, na praça Tamandaré, ocorrido na madrugada de domingo (10), se entregou na delegacia na noite de segunda-feira (11). Ele já havia sido identificado e estava sendo procurado pelas forças de segurança.

O suposto mandante se entregou, após os dois homens que incendiaram o veículo terem sido detidos no domingo, horas após o crime, quando confessaram que iriam receber R$ 1.500 (valor que tinham em dívida de droga). 

A identidade do suspeito não foi divulgada, porém, o secretário de Segurança da cidade, Antônio Gabriel Castanheira Junior, havia dito ao Página 3 que o homem é um traficante já conhecido da Guarda Municipal, que atua na Avenida Atlântica e foi um dos envolvidos em uma briga com guardas, em agosto/2023, em um restaurante da Atlântica (relembre aqui).

- Publicidade -

A Guarda Municipal enviou nota para a imprensa, na segunda-feira, informando que estão intensificando as ações de patrulhamento preventivo no Centro, ‘nos bens públicos municipais, para proporcionar segurança, prevenir e coibir delitos na região’, pela Avenida Atlântica, na extensão da Rua 2.000 até a Rua 1.001. 

O secretário Castanheira reconheceu que o quadriciclo deve ser guardado toda vez que guardas saem da praça Tamandaré – inclusive há uma garagem específica para isso nas proximidades, porém quando o incêndio aconteceu a viatura estava no meio da praça Almirante Tamandaré, um dos pontos mais movimentados de Balneário Camboriú. 

A motivação do incêndio teria sido uma operação contra o tráfico de drogas que a Guarda Municipal realizou na Atlântica.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -