- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú

Vereador Achutti pede que secretário Castanheira e Comandante da GM compareçam à Câmara

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O vereador Marcelo Achutti protocolou na manhã desta segunda-feira (7) o pedido de convocação para que o secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior, e o Comandante da Guarda Municipal, Douglas Ferraz, compareçam à Câmara de Vereadores ‘o mais rápido possível’ para se pronunciarem sobre o caso de agressão envolvendo os guardas municipais ocorrido na sexta-feira (4) (relembre aqui).

Achutti informou ao Página 3 que convocou Castanheira e Ferraz e que irá se manifestar em tribuna, na sessão desta terça-feira (8), contra a sindicância instaurada pela Guarda Municipal para apurar a conduta do guarda que aparece em vídeo agredindo uma mulher.

“Não cabe mais sindicância e afastamento, eu defendo que esse guarda precisa ser demitido e os outros envolvidos afastados. Em uma abordagem e ocorrência como essa, deveria ter supervisão. E quem é que estava supervisionando esses guardas? Falaram que tinha aglomeração, que foi pelo Covid, e os guardas nem estavam usando máscara. É muita hipocrisia, né? Já protocolei o pedido, tomara que aprovem”, disse.

“Vou falar na tribuna na terça (8) sobre o assunto e pedir que eles já venham nesta quarta (9). O caso repercutiu a nível nacional e precisa ser debatido e resolvido. Espero também manifestação de entidades, como a nossa OAB, que até agora não vi nada. É inadmissível, imagina se for padrão essas abordagens? Não podem agir desse jeito, eu entendo que há situações que pedem, mas pelos relatos e imagens não era o caso. Houve agressão contra mulher! Não tem explicação”, acrescentou.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -