- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Ano temático de 2022 será sobre Saúde mental

O tema foi escolhido em consulta pública

Entre três temas propostos na consulta pública para definir qual a população prefere para ilustrar o Ano Temático 2022, a Saúde Mental teve 43,3% dos votos, Voluntariado recebeu 35% e Segurança Hídrica teve 21,7%. 

Este tema vai ser usado para campanhas e políticas públicas a serem realizadas pelo Município no próximo ano.

A lei do ‘ano temático’ (4173/2018) nasceu de um projeto do vereador André Meirinho (Progressistas). O objetivo é a adoção de um tema anual para levar a conhecimento da população, de forma ampla e irrestrita, assuntos de relevância local e global, promovendo discussão e conscientização que possibilitem mudanças positivas das atitudes da mesma.

“Fiquei muito contente com o resultado democrático na escolha de Saúde Mental para o ano temático. Entendo que é reflexo das preocupações do dia a dia da sociedade e também de isolamento social, da vida virtual entre outros aspectos também causados pela pandemia da Covid-19. Cabe agora ao Poder Público, somando os esforços do Poder Legislativo e Executivo e entidades em geral, buscar engajamento para superar desafios no tema visto com preocupação pela sociedade”, disse o autor da iniciativa, o vereador Meirinho.

- Publicidade -

 Como será?

A Câmara comunicará o resultado da consulta pública ao Poder Executivo, conselhos municipais, órgãos e entidades da sociedade civil, e fará ações para fomentar discussões ligadas ao tema escolhido pela população durante o ano que vem.

Os temas

A definição do tema se deu em três etapas. 

Na seleção inicial, que aconteceu durante o mês de agosto, foi feito um levantamento de sugestões de temas pela população, entidades públicas, privadas e do terceiro setor, através do site da Câmara de Vereadores.

Na seleção preliminar, a Mesa Diretora do Legislativo escolheu três temas dentre os propostos na fase anterior – Saúde Mental, Segurança Hídrica e Voluntariado –, e na seleção final, foi realizada uma enquete através do site da Câmara, em que a população podia votar em um dos temas.

Fonte: Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -