- Publicidade -
- Publicidade -
19.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Audiência pública discutirá criação oficial dos bairros Praia de Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho

No próximo dia 24 (segunda-feira), às 18h30, acontecerá na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú uma audiência pública para debater o Projeto de Lei Ordinária 48/2024, de autoria do vereador André Meirinho, que propõe a criação oficial dos bairros Praia de Laranjeiras, Praia de Taquaras, Praia do Estaleiro e Praia do Estaleirinho.

O vereador explica que o projeto vem como um reconhecimento de direito de algo que praticamente já é um fato, pois os moradores das localidades citadas já sentem que vivem em localidades com característica de bairro. 

“A lei que pretendo mudar (Lei 1.840/1999, que determina os bairros de Balneário Camboriú) é de 1999, já está ultrapassada. É de quando foi criada a região das praias, e com o passar dos anos essas localidades foram criando autonomia, contam com associação de moradores, há o sentimento de que são bairros e muitas pessoas nem sabem que não são”, diz.

Meirinho pontua que é importante dar esse reconhecimento e assim facilitar o registro e bom senso, pois muitos moradores falam que nos Correios aparece de uma forma, na Celesc de outra, assim como em Tabelionato e no GPS. 

“Tem uns que colocam bairro, outros região das praias e assim por diante. Desde 2023 converso com algumas pessoas, mas não consegui fazer reunião geral com os moradores. Com a Praia do Pinho, que não vai ser criado bairro, conversamos com a associação de moradores para se vincular ao Estaleiro. Há quatro novos bairros propostos – Laranjeiras, Taquaras (que inclui Taquarinhas), Estaleiro e Estaleirinho”, acrescenta.

- Publicidade -

O vereador completa citando que é importante que os moradores participem da audiência para se informarem sobre o projeto e também opinarem se entendem a importância da oficialização, e até mesmo da divisão de cada local (qual área pertence a tal bairro).


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -