- Publicidade -
- Publicidade -
19.1 C
Balneário Camboriú
14 julho, 2025, 18:27

Câmara aprova projeto que pode tornar Balneário Camboriú referência nacional em turismo pet friendly

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Presidente reeleito do PT de Balneário Camboriú diz que desafio é preparar o partido para a próxima eleição 

“Em Balneário a gente é a resistência, é difícil ser do PT aqui, mas vamos fazendo a nossa política,...

Complexo Turístico do Morro do Careca: ordem de serviço para iniciar obras será assinada na sexta-feira

A prefeitura anunciou que a Ordem de Serviço para o início das obras da concessão do Complexo Turístico do Morro...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou na sessão de quarta-feira (25) um projeto que pode ajudar a cidade a se consolidar como um dos principais destinos turísticos pet friendly do Brasil.

O PL do vereador Guilherme Cardoso foi aprovado por unanimidade e cria as diretrizes para o Selo Turismo Pet Friendly BC. Com 17 votos favoráveis, o projeto segue agora para a sanção da prefeita Juliana Pavan.

A proposta cria um selo de reconhecimento municipal, voltado a hotéis, pousadas, bares, restaurantes, transportadoras turísticas e demais serviços que oferecem condições adequadas para receber turistas acompanhados de seus animais de estimação.

“Além de incentivar o acolhimento de pets, o selo também vai reconhecer os estabelecimentos que, junto com o poder público, promovam ações de educação, sustentabilidade e bem-estar animal. O Brasil já é o segundo país do mundo em hospedagens pet friendly na plataforma Airbnb, atrás apenas da Colômbia. Segundo a Booking, mais da metade dos brasileiros só viaja se puder levar seu pet”, salienta Guilherme.

O vereador lembra que o mundo está mudando e que as pessoas estão viajando com seus animais e Balneário Camboriú precisa estar preparada para essa nova realidade.

- Continue lendo após o anúncio -

“Esse projeto coloca a cidade na rota do turismo responsável, inclusivo e sustentável. A expectativa é que o selo ajude a impulsionar o setor turístico, gere oportunidades para pequenos e médios empreendedores e fortaleça a imagem de Balneário Camboriú como uma cidade moderna, acolhedora e amiga dos animais. E é claro, sem gerar qualquer obrigação para o empreendedor – é um incentivo de criação de cultura pra cidade que pode gerar excelentes frutos e experiências incríveis para quem mora e quem visita”, completa.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas