- Publicidade -
- Publicidade -
18.5 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 20:51

Dois vetos e um projeto na pauta da sessão legislativa desta quarta

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Trump impõe tarifa de 50% para o Brasil e cita julgamento de Bolsonaro

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor uma tarifa de 50% ao Brasil...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A segunda sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores acontecerá nesta quarta-feira (3), às 18h30, e terá dois vetos e um projeto em pauta (veja a relação completa aqui).

Os vetos do Poder Executivo estarão em votação. O Veto 3/2021 é ao texto integral do Projeto de Lei 89/2020, de autoria do ex-vereador Joceli Nazari, que dispõe sobre normas relativas à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica de baixo risco e disposições sobre a atuação do Município de Balneário Camboriú como agente normativo e regulador.

O texto do veto argumenta que o projeto “possui redação praticamente idêntica ao conteúdo da Lei Federal n.º 13.874/2019, de modo que, dada a ausência de efeito prático relevante – e, por conseguinte, qualquer benefício à coletividade – com a vigência de norma municipal que se limita a repetir, na íntegra, disposições já estabelecidas em lei de caráter nacional (como é o caso do PL n.º 89/2020), o Poder Executivo conclui pela ausência de interesse público na sua sanção”.

O Veto 5/2021 é ao texto integral do Projeto de Lei 138/2020, de autoria do ex-vereador Moacir Schmidt, que altera a denominação da Rua 971, para Rua 971 – Cesare Maria Barontini.

De acordo com o veto, o projeto não está acompanhado da documentação mínima exigida pela Lei Municipal nº 4.265/2019, além de estar “em desacordo com as regras de denominação de ruas previstas na Lei Municipal nº 55/1967, segundo a qual não é admissível, na região em que situada a rua em questão, a designação de rua por outro critério que não seja numeração ímpar”.

- Continue lendo após o anúncio -

O Projeto de Lei 53/2018, de autoria do vereador Marcelo Achutti (MDB), estará em primeira discussão, e dispõe sobre a divulgação, no portal da transparência do Município, da destinação de valores de multas de trânsito para cada área beneficiada.

A sessão ordinária pode ser acompanhada presencialmente, no plenário (com lotação máxima de 30% da capacidade total), e ao vivo pela Rádio Câmara (101.5 FM), pela TV Câmara (no canal 39.5 da CCS TV), e pelo Facebook, Youtube e site do Legislativo.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas