A população vai decidir até o próximo dia 23, o tema para as campanhas e políticas públicas que o município realizará em 2022, conforme determinação da Lei Municipal 4173/2018.
O processo faz parte da lei do ‘ano temático’, que nasceu de um projeto do vereador André Meirinho (Progressistas).
De acordo com o texto legal, “a adoção de um tema anual tem como objetivo levar a conhecimento da população, de forma ampla e irrestrita, assuntos de relevância local e global, promovendo discussão e conscientização que possibilitem mudanças positivas das atitudes da mesma”.
Em agosto foi feita a seleção inicial, através de um levantamento de sugestões de temas pela população, entidades públicas, privadas e do terceiro setor, através de consulta pública disponibilizada no site da Câmara de Vereadores.
Na seleção preliminar, a Mesa Diretora do Legislativo escolheu três temas dentre os propostos na fase anterior: Saúde Mental, Segurança Hídrica e Voluntariado.
Agora a consulta pública vai decidir qual dos três temas será definido. A população pode votar na enquete, através do site da Câmara, aberta até o dia 23 de outubro. O tema mais votado (em caso de empate, a definição final se dará por sorteio) será aplicado no ano temático 2022.
O resultado será divulgado no site da Câmara.
Para votar, clique aqui.
Fonte: Departamento de Comunicação Social e TV