O ex-prefeito Fabrício de Oliveira, disse ao Página 3 nesta quarta-feira, após transmir o cargo para Juliana Pavan, que sempre soube que tinha uma espécie de contrato com vigência e término e então estava sempre ‘muito preparado para isso’. “É preciso nesse momento agora eu também entrar um pouco dentro da minha família, recompensar essa ausência e essa disposição que a minha família me outorgou a fazer. Agradeço muito à minha esposa, à minha mãe, toda a minha família, minhas filhas. E eu estou feliz, com o senso de realização, de dever cumprido e isso me deixa em paz”, destacou.
“Uma cidade que tem hoje o menor índice de analfabetismo do país, com população de mais de 100 mil habitantes, considerada a cidade mais empreendedora do estado de Santa Catarina, com os programas de cuidar das pessoas, o programa Abraço, a Casa do Autista, e diversos programas que estão aí, simbolizando que somos muito mais do que uma cidade turística, e sim uma cidade que cuida das pessoas, somos referências no Brasil e no mundo em relação a isso”, comentou.
Fabrício destacou ainda que a cidade tem o metro quadrado mais valorizado; que enfrentou a pandemia de Covid-19, a maior da história mundial e ‘não desceu e sim subiu’. “A população foi muito generosa, me deu dois mandatos. É evidente que nós tivemos muitos erros, é evidente que nós tivemos muitas ações que poderíamos ter feito diferente, como qualquer trabalho, como qualquer instituição, mas é evidente que nós aperfeiçamos a cidade, isso é inegável, incontestável e eu agradeço aqui aos secretários que aqui estão, aos servidores públicos, municipais, os anônimos, em que a gente muitas vezes não vê estampadso publicamente, mas sem eles o trabalho não poderia ter chegado até aqui”, acrescentou.
Ele completou destacando mais uma vez que seu sentimento é de gratidão e paz pela realização e que agora é o tempo de descanso e de dar prioridade à família. “Sem dúvida nenhuma, eu sigo e estou na política, agora eu avanço e vou a novos rumos. Sobre ir para a Secretaria de Turismo de SC essa é uma questão que vou discutir os detalhes com o governador. Eu esperarei a conversa com ele, mas eu também estou bem tranquilo em relação a isso”, finalizou.