O Legislativo de Balneário Camboriú aprovou na sessão desta quarta-feira, 14, um requerimento protocolado pelo vereador Lucas Gotardo, do Partido Novo. Ele convoca o responsável pelo setor de Trânsito, da Prefeitura de Balneário Camboriú, para prestar esclarecimentos na câmara de Vereadores sobre o transporte público.
Mesmo com 10 vereadores saindo do plenário na hora da votação, o requerimento foi aprovado, com oito votos favoráveis.
Entenda
Como não houve entendimento entre o município e a antiga concessionária, o serviço parou de ser oferecido pela empresa Expressul, ainda em 2020. A Prefeitura, de forma paliativa, autorizou que uma empresa intermunicipal realizasse o serviço dentro da cidade.
Entretanto, os usuários do sistema coletivo relatam que o serviço ainda é deficitário, deixa trechos sem cobertura e não tem linhas suficientes, apresentando ônibus cheios mesmo durante a pandemia
“Estava ruim e conseguiram piorar. Toda gestão responsável estuda como melhorar a mobilidade urbana apresentando modais alternativos, em Balneário Camboriú a gente vive o avesso desse pensamento, parece que estamos parados no tempo”, criticou.
Desde o início deste mandato Lucas tem aberto espaço para que as pessoas participem, compartilhando os principais problemas públicos enfrentados no dia a dia e o transporte público figura entre os mais lembrados.
Para participar do Teste de Percepção do Contribuinte acesse: bit.ly/TPCdoGotardo
Texto Daniele Sisnandes