- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Jovens pedetistas de Balneário Camboriú aderem à campanha nacional do Bolsocaro

A Juventude Socialista do PDT (JSPDT) de Balneário Camboriú  aderiu à campanha nacional que o partido vem promovendo e no domingo (13) realizou a primeira ação em alguns bairros da cidade. 

(Divulgação/JSPDT)

A presidente da Juventude local, Bárbara Fornerolli disse que em Santa Catarina, a JSPDT decidiu reproduzir a ação nos municípios que está presente.

“Recebemos os cartazes, colamos em tapumes e paredes de construções abandonadas, em locais com bom trânsito de pedestres e respeitando a legislação. Escolhemos bairros populares, pois o objetivo é lembrar as pessoas que estão vivendo diariamente com o desemprego, a corrosão do seu salário, entes queridos perdendo a batalha contra a COVID, como o governo Bolsonaro está tocando uma política genocida não só com a condução do país em frente à pandemia, mas também com a questão da renda e do combate às desigualdades, como nos mostram tristes fatos, como nosso retorno ao mapa da fome da ONU”, disse Bárbara.

- Publicidade -

Segundo a líder dos jovens pedetistas, a intenção foi chamar atenção para os aumentos absurdos e abusivos dos itens básicos como os alimentos, gás de cozinha e gasolina, que vem sofrendo aumentos incessantes.

“Tudo isso por uma falta de gestão e planejamento do governo federal, evidenciado pelos escândalos que a CPI da COVID está trazendo à tona e pela falta de um plano para a retomada econômica e do emprego, também evidenciado pela forma que o governo pautou o auxílio emergencial, em um período que não podíamos medir esforços para ajudar os desamparados”, afirmou.

Ela destacou que o governo mentiu também na figura do ministro da economia, o liberal Paulo Guedes, que afirmou diversas vezes no primeiro ano do governo que o preço do botijão de gás cairia pela metade, em um valor próximo de R$ 35,00. Também na época das eleições viralizou uma imagem de campanha que prometia valores baixos para todos esses itens que hoje estão corroendo o salário do povo brasileiro, a exemplo de “gasolina no máximo R$ 2,50”. 

“Fazer essa ação é necessária para expor todas essas incoerências desse governo que nada tem de nacionalista e vem tocado uma política genocida em relação ao povo brasileiro”, enfatizou Bárbara.

Mais ações

(Divulgação/JSPDT)

Bárbara está na JSPDT desde 2017 e há dois anos assumiu a presidência. Disse que novas ações serão realizadas e que o espaço está aberto para jovens que queiram participar da JSPDT/Balneário Camboriú.

“Estamos empenhados em diferentes movimentos. Em abril fizemos o ato cultural na sede do nosso partido, aderindo a campanha do PDT do “Vacina já!”. Colocamos a palavra de ordem nos muros do nosso partido. No próximo final de semana (19) estaremos participando do ato ‘Fora Bolsonaro’, na praça Tamandaré”, concluiu.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -