A prefeita eleita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, realiza nesta tarde de terça-feira (17), às 15h, na OAB da cidade (Rua 916, 612, no Centro) a apresentação do seu projeto de reforma administrativa.
O momento é aberto ao público e deve reunir também todos os vereadores – em exercício e eleitos para a próxima legislatura.
Juliana já havia apresentado o projeto para a imprensa no último dia 6 (relembre aqui).
Ela esperava que o prefeito em exercício, Fabrício Oliveira, protocolasse o projeto na Câmara, mas até o final da manhã desta terça-feira (17) isso não ocorreu – vale lembrar que a última sessão da atual legislatura é nesta quarta (18).
Na manhã de segunda-feira (16), em reunião, Fabrício disse para Juliana que iria se encontrar com alguns vereadores eleitos de sua base [a reunião seria segunda-feira à tarde] para falar sobre a reforma administrativa e então ele decidiria se protocolaria ou não a reforma. Fabrício prometeu contatar Juliana, mas isso não havia acontecido até o fechamento desta matéria.
Por esse motivo, Juliana decidiu reunir os vereadores em exercício e eleitos para apresentar o projeto da reforma administrativa. A ideia inicial era fazer o encontro na Câmara, mas decidiu mudar para a OAB e assim fazer o momento aberto ao público – qualquer morador da cidade pode participar, hoje (terça, 17) às 15h, na Rua 916, 612, no Centro.
A prefeita eleita também informou ao jornal que, caso Fabrício não protocole a reforma agora, ela o fará assim que for empossada.
“No dia primeiro acontece a posse, após a eleição da Câmara, o primeiro ato é solicitar uma sessão extraordinária para que possamos apresentar a reforma administrativa na Câmara de Vereadores, junto com um pacote de medidas visando mais transparência e combate à corrupção, também serão encaminhadas já como o primeiro ato em janeiro. Porém, a necessidade de ter o encaminhamento do protocolo da reforma administrativa ainda este ano, ainda nesta semana, é justamente por eu estar como vereadora e ter a possibilidade de explicar para os meus colegas vereadores, inclusive caso queiram apresentar algumas emendas, pois estamos abertos. A reforma administrativa não é da Juliana Pavan e sim da cidade, para trazer mais agilidade, mais otimização na entrega do serviço público, visando as melhorias que nós queremos para os próximos anos”, disse.