- Publicidade -
- Publicidade -
26.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Lançamento do Ação Por Elas reuniu mais de 100 pessoas

Dia da Mulher terá caminhada contra a violência doméstica em Balneário Camboriú

O lançamento da edição 2023 do programa Ação Por Elas, da Procuradoria da Mulher, da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú e focado no combate à violência doméstica, aconteceu na quinta-feira (2), com a presença de mais de 100 pessoas. 

A primeira edição do programa acontecerá em maio, no Bairro São Judas Tadeu. A localização e data ainda estão definidas.

A procuradora e vereadora Juliana Pavan disse que moradores de todos os bairros de Balneário, além de secretários municipais e vereadores, incluindo a subprocuradora e vereadora suplente, Nena Amorim marcaram presença. 

- Publicidade -

Na ocasião, a Guarda Municipal e a Polícia Militar apresentaram os números de ocorrências atendidas em 2022 e neste ano de 2023, sendo que o Centro é o bairro que mais tem registros, seguido por Nações e Municípios. 

“Também recebemos vídeos e depoimentos da comunidade, destacando o quanto o Ação Por Elas é importante, assim como a UniAvan, que foi nossa parceira em 2022, já informou que neste ano pretendem nos auxiliar a ampliar o projeto em Balneário Camboriú. Teremos em breve uma reunião para discutir isso”, diz.

Juliana aproveita para agradecer o apoio da comunidade, que se fez presente e ativa, compreendendo a importância do programa e da sociedade se unir no combate contra a violência doméstica. 

“Lamentamos que a secretária de Inclusão Social, Christina Barichello, não participou, mas mesmo assim destacamos a importância do programa Abraço, que é essencial na rede de apoio às vítimas, e pretendo participar da caminhada que acontecerá na próxima quarta (8 de março), Dia Internacional da Mulher. Na Câmara teremos, na segunda-feira (6), uma sessão solene para homenagear moradoras da cidade”, completa.

Caminhada marcará Dia Internacional da Mulher em Balneário

No Dia Internacional da Mulher, acontecerá uma caminhada promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, através do Programa Abraço, em parceria da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Balneário Camboriú (DPCAMI), que tem como objetivo fortalecer a luta no combate à violência contra a mulher. 

A saída da caminhada está programada para às 8h30, na altura da Rua 2000, até a Praça Almirante Tamandaré, onde haverá apresentações musicais em um palco montado no espaço.

Saiba mais sobre o Programa Abraço

Para combater a violência contra a mulher, em Balneário há o programa municipal Abraço, que é um serviço municipal permanente, estando 24 horas à disposição da comunidade, inclusive aos finais de semana e feriados, com objetivo de oferecer atendimento e proteção social às mulheres vítimas de violência. 

- Publicidade -

Em fevereiro, foram realizados 642 atendimentos, variando entre atendimentos telefônicos, visitas domiciliares, atendimento psicológico, médico, grupo terapêutico e encaminhamento para a Casa das Anas. 

O Abraço a Mulher atende pelo telefone 99982-2322 (as vítimas podem solicitar apoio e também podem ser enviadas denúncias, tanto da vítima ou parentes/amigos/vizinhos, etc).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -