- Publicidade -
- Publicidade -
20.1 C
Balneário Camboriú

Lula tem aprovação parecida com a de Bolsonaro; veja comparação entre presidentes, segundo Datafolha

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Ex-promotor Rosan denuncia licitação para reforma de escolas e governo Juliana Pavan rebate

Rosan, promotor de justiça aposentado, com extensa atuação na cidade, se tornou influenciador, gravando e distribuindo comentários em redes sociais.

Desvio pela faixa de areia na obra de macrodrenagem começou nesta sexta-feira

Já está funcionando, desde o meio-dia desta sexta-feira (4), o desvio pela faixa de areia da Praia Central, na...

Mãe e 13 filhotes de pitbulls foram resgatados em Balneário Camboriú

Na quinta-feira (3), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú e a Diretoria de Combate aos Maus-tratos Contra Animais (DCMCA)...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Levantamento divulgado pelo Datafolha nesta quinta-feira (21) mostra aprovação de Lula (PT) tecnicamente empatada com sua rejeição. Para 35% dos eleitores, o petista faz uma administração ótima ou boa, enquanto 33% consideram a gestão ruim ou péssima.

Outros 30% veem o governo como regular, e 2% não souberam ou não quiseram responder. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em relação à pesquisa anterior, o mandatário encontra oscilações negativas -o petista tinha em dezembro 38% de avaliação ótima ou boa e 30% de ruim ou péssima.

Com isso, Lula empatou em aprovação, levando em conta o mesmo período de mandato, com Jair Bolsonaro (PL), seu antecessor e rival político. À época, em abril de 2020, o ex-presidente marcava 33% de aprovação, e 38% de reprovação -26% consideravam o governo regular.

A presidente com maior aprovação desde a redemocratização após pouco mais de um ano no mandato foi Dilma Rousseff (PT), com 64% de avaliação ótima ou boa, 29% de regular e apenas 5% de ruim ou péssima, em 2012.

- Continue lendo após o anúncio -

Já no segundo mandato, os números se inverteram e a aprovação da mandatária foi a 10% de ótimo ou bom, 21% de regular e 69% de ruim ou péssimo. Meses depois, ela foi afastada pelo Congresso e deixou o Palácio do Planalto.

Se Dilma teve a maior marca, seu sucessor, Michel Temer (MDB), amargou em 2017 a pior aprovação -apenas 5% consideravam a gestão do emedebista ótima ou boa, 73% avaliavam o governo como ruim ou péssimo e 21% classificaram a gestão como regular.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas