- Publicidade -
- Publicidade -
26.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Marcos Pessoa assume como vereador em Balneário Camboriú, no lugar de Juliana Pavan

O empresário Marcos Antônio da Silva, mais conhecido como Marcos Pessoa, assumiu na terça-feira (13) como vereador, na Câmara de Balneário Camboriú, substituindo por 30 dias a vereadora Juliana Pavan.

Marcos é conhecido por seu trabalho social voltado para o esporte, com escolinhas de futebol, e em 2020 concorreu como vereador pela primeira vez, conquistando 244 votos.

Na mesma sessão legislativa desta terça-feira, Danielle Serpa assumiu vaga no Legislativo, no lugar de Arlindo Cruz, que é o novo Secretário da Pessoa Idosa – a pasta estava sem um representante desde abril, quando Juliethe Nitz deixou o cargo para também assumir como vereadora.

- Publicidade -

A vereadora Juliana explicou que entende que na eleição para o Legislativo a vaga é conquistada pelo somatório do esforço de todos, por isso considera o ‘rodízio’ entre os parlamentares municipais ‘saudável para a democracia’.

“Porque permite a ampliação das pautas apresentadas em prol da comunidade. Diante disso, convidei o Marcos para assumir no meu lugar por 30 dias. Vou aproveitar para descansar e também planejar 2024 [ela é pré-candidata à prefeitura da cidade], inclusive já tive reunião sobre o próximo ano nesta semana”, disse.

Marcos disse que se sente ‘honrado’ por ter sido convidado por Juliana que faz um trabalho de excelência.

“Somos oposição, mas não somos oposição burra, nós brigamos pela comunidade. Sou bastante ativo com meus projetos sociais, mas nunca tive vontade de ser vereador. Eu aceitei o convite de concorrer em 2020 porque há sete anos eu tive um câncer e eu sou um milagre de Deus. Entrei na política para buscar melhorar a saúde básica de Balneário como um todo. Continuo brigando, mesmo nos bastidores, para ver melhorias na nossa saúde, para os moradores da cidade”, comentou.

O agora vereador diz que 30 dias é pouco tempo, mas que pretende fazer indicações, fiscalizar e ‘fazer o que pode’ para melhorar a vida de quem mora em Balneário, principalmente na área da saúde e esporte.

“Tenho projetos que vou apresentar, não sei se o presidente vai colocar na pauta, por isso pretendo fazer projeto em parceria com outro vereador, para continuar tramitando. Um dos projetos é na área do esporte: Balneário tem o campeonato mais antigo do país, de futebol de areia, e quero fazer com que se torne oficial e se torne parte da tradição de Balneário, tornando-se patrimônio do município, até mesmo para que outro município não tenha essa ideia. Dessa forma vejo que estaremos valorizando a história de Balneário e a nossa praia, que é o nosso grande legado”, acrescentou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -