O portal Metrópoles, sediado em Brasília, noticiou no final de semana que Jair Renan, o fiho “04” do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi autorizado por seu pai a retirar presentes do arquivo da Presidência da República.
O fato tem interesse público em Balneário Camboriú porque o prefeito Fabrício Oliveira anunciou em meados de maio que Jair Renan poderia se candidatar a vereador -e os círculos políticos logo o “promoveram” a potencial candidato a vice-prefeito ou até mesmo prefeito.
Fabrício, deslumbrado pelo bolsonarismo foi além, informando ao Jornal Diário do Litoral que iria se reunir com Jair Renan para aprofundar as tratativas sobre o assunto. “Eu acho uma candidatura bem interessante. Primeiro porque ele tem o desejo de ficar na cidade, o desejo de entrar na política, porque não apoiar? Não vejo objeções em um jovem participar da política”, declarou o prefeito.
Passados três meses do anúncio, o pai do jovem que o prefeito apoia para a política local está enredado em denúncias de desvios de presentes recebidos durante o exercício da presidência.
Jair Renan mora em Balneário Camboriú, nomeado para o escritório do senador Jorge Seif. O Página 3 não conseguiu contato com o “filho 04” de Bolsonaro e nem com a assessoria de comunicação do senador. O espaço fica aberto para manifestações.
Para ler a reportagem do Metrópoles acesse o link