- Publicidade -
- Publicidade -
15.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

PDT de Balneário Camboriú define nova direção em convenção municipal neste sábado na Vila Real

Pedetistas de Balneário Camboriú escolherão a nova composição do diretório e da executiva em convenção municipal, que será realizada neste sábado, a partir das 13h30, na Vila Real. A Juventude Socialista do PDT também renovará a direção municipal em congresso paralelo à convenção.

Bárbara e companheiros da JS em frente ao Ciep na Vila Real (Divulgação/PDTBC)

O atual vice-presidente do PDT, Allan Schroeder será aclamado presidente e o atual diretor de formação política da Juventude, Arthur Dejean assumirá a presidência do grupo jovem, também por aclamação.

Durante o encontro serão anunciadas novas filiações, na presença de lideranças estaduais.

- Publicidade -

Segundo Allan Schroeder, o PDT tem atualmente cerca de 1600 filiados. Ele adiantou que no decorrer do evento também ocorrerá um adesivaço da campanha ‘Agora é Ciro’. 

A presidente da Juventude Socialista, Bárbara Fornerolli disse que o tema em debate no congresso será “A Utopia de Darcy”, sobre a educação integral idealizada pelo educador Darcy Ribeiro, que teve como forma material os CIEPs que se espalharam por todo o Brasil, inclusive em Balneário com a construção do CIEP Rodesindo Pavan, na Vila Real, inaugurado pelo próprio Leonel Brizola, em 1991, no governo de Leonel Pavan.

“O CIEP é o projeto de educação mais ambicioso da história do Brasil, e felizmente pudemos ter esse sonho concretizado aqui. No entanto, o colégio vem sofrendo descaso de todos os últimos governos, até chegar ao ponto do Ministério Público ter que obrigar o governo a parar de receber alunos por sua estrutura apresentar perigo às crianças. De 350 vagas de ensino integral que já eram poucas, regredimos. Essa é uma luta da juventude do PDT há alguns anos para que esse projeto pedagógico seja valorizado e se expanda, até porque também é patrimônio imaterial do município”, disse.

A convenção será realizada na Rua Dom Henrique, 385 e  seguirá todas as orientações sanitárias de precaução ao COVID 19, com o uso obrigatório de máscaras, cadeiras com distanciamento e higienização dos objetos utilizados.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -