- Publicidade -
- Publicidade -
25.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

PDT de Balneário Camboriú quer fortalecer Ciro Gomes na região e lança pré candidato à Câmara Federal

Durante convenção municipal realizada no sábado (7), com mais de uma centena de filiados, o PDT de Balneário Camboriú aclamou a nova direção do diretório e executiva municipal para os próximos dois anos, com o advogado Allan Schroeder na presidência.

O partido anunciou que vai trabalhar para fortalecer o nome de Ciro Gomes na região para a disputa presidencial. Durante o encontro foi lançado o nome de Allan Schroeder como pré candidato a deputado federal.

O evento que ocorreu em paralelo ao Congresso Municipal da Juventude Socialista do PDT, contou com as presenças do pré candidato a governador Fernando Coruja e do presidente estadual do PDT catarinense Manoel Dias, além dos vereadores Patrick Machado, Eduardo Zanatta e Samir Dawud de Balneário Camboriú, e vereadores visitantes.

- Publicidade -

Arthur José Gil Dejean foi aclamado novo presidente da JSPDT.

Planos de governo

O novo presidente do PDT local, Allan Schroeder considera fundamental o partido apresentar suas propostas no cenário atual.

“Primeiro e fundamental, acredito ser  necessário o PDT se envolver cada vez mais na posição Fora Bolsonaro e nos atos realizados na cidade contra o atual governo federal, responsável pela crise econômica, política e sanitária que vivemos. Que levou pessoas à morte e especialmente ao desemprego”, colocou. 

Contudo, ele entende que a prioridade é apresentar para a sociedade o Projeto Nacional de Desenvolvimento defendido pelo Ciro Gomes.

“Não basta criticar tem que ter proposta, e o PDT tem propostas justamente para tirar o país do desemprego. Queremos preparar o partido para aumentar consideravelmente a votação do Ciro Gomes em Balneário Camboriú no ano de 2022. Para isso o PDT tem como objetivo se fortalecer na ponta da sociedade, nos movimentos sociais e comunitários, envolvendo e organizando politicamente cristãos, jovens, mulheres, negros, LGBTQIA+, enfim…a população de um modo geral, sempre com muita formação política afinal somos um partido de ideias”, disse o novo dirigente que tem 18 anos de filiação partidária.

Pré-candidatura 

- Publicidade -

A proposta partiu da Juventude do partido, espaço em que Allan ‘formou-se’ politicamente.

“Fiquei orgulhoso por esta iniciativa. A prioridade vai ser Balneário Camboriú..nossa cidade precisa em Brasília de representação mas com um olhar social, para os trabalhadores e menos favorecidos. Um olhar para acabar com as desigualdades que mesmo uma cidade bela como Balneário Camboriú existem. Precisamos focar em verbas federais para viabilizar a ampliação da educação integral no município como determina o Plano Municipal de Educação que não vem sendo cumprido. Para viabilizar uma renda básica para aqueles que estão passando pela crise econômica, inclusive pequenos empresários. Para qualificação profissional de jovens que queiram entrar no mercado de trabalho e hoje são os mais afetados pelo desemprego”, destacou.

Nova executiva municipal 

Presidente – Allan Muller Schroeder 

1° Vice-presidente – Patrick Hernandes Machado 

2° Vice-presidente – Sara Roberta Soares

Secretária Geral – Barbara Gonçalves Fornerolli

Tesoureiro – Jonathan Lauro Rossi Machado

Vogal – Flávio Junior Pavan

Vogal – Antonio Massoquetti Folster

Líder da Bancada – Eduardo Zanatta de Carvalho

Presidente da Juventude Socialista do PDT – Arthur José Gil Dejean 

Presidente da Ação da Mulher Trabalhista – Cica Muller

Presidente do Movimento Negro – José Antonio Margarida

Allan é o novo presidente e pré-candidato à deputado federal
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -