- Publicidade -
- Publicidade -
13.7 C
Balneário Camboriú

PL para cobrar custos veterinários para quem maltratar animais em Balneário Camboriú deve ser sancionado em breve

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Inscrições abertas para evento internacional de tejo, que acontecerá em julho em Balneário Camboriú

A organização é do Círculo Argentino junto com a Fundação Municipal de Esporte da cidade
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O projeto do vereador Victor Forte, que visa cobrar as despesas veterinárias de quem maltrata animais em Balneário e que já foi aprovado na Câmara de Vereadores, está tramitando junto da prefeitura (em análise do jurídico) e deve ser sancionado pelo governo municipal ainda nesta semana.

O vereador disse que o PL tem ‘uma importância ímpar’ para a cidade, já que é focado no combate aos maus tratos contra os animais, buscando conscientizar os moradores a não maltratarem animais,porque prevê que quem cometer o crime, terá que arcar com os custos das despesas veterinárias que o animal venha a ter. 

“Houve o caso que foi notícia nacional, da cadelinha que ficou trancada no carro, na Barra Sul, em um dia de verão, e a ONG teve que arcar com os custos do veterinário. Esse projeto vem ao encontro disso, para que o autor dos maus tratos reembolse a ONG e a prefeitura quando houver despesas de veterinário”, diz.

Victor aponta que a lei poderá ser aplicada quando, por exemplo, um cachorro for abandonado e for atropelado, e a ONG consiga a placa do carro que abandonou o animal (casos assim já aconteceram). 

“A pessoa será identificada, acionada e terá que arcar com os custos do animal, lembrando que abandono e maus tratos contra animais são crimes. Pelos casos que existem em Balneário, o projeto surge, para combater e que não ocorram mais situações assim em nossa cidade”, acrescenta.

- Continue lendo após o anúncio -

Procedimentos veterinários para animais abandonados e/ou maltratados custam muito às ONGs da cidade, a exemplo da Viva Bicho, que precisa tratar de cães e gatos que chegam ao abrigo diariamente – lembrando que o abandono de animais é crime, mas que mesmo assim acontece diariamente em Balneário Camboriú.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas