- Publicidade -
- Publicidade -
20.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Prefeitos da AMFRI aprovam novo colegiado e continuação do projeto Transporte Coletivo Regional

Em assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira (18), prefeitos e vice-prefeitos dos municípios da AMFRI deliberaram a criação do Colegiado de Desenvolvimento Econômico, com objetivo de gerar conhecimento sobre políticas públicas, além de parcerias com instituições ligadas ao desenvolvimento econômico e inovação da região.

A Consultora em Educação da AMFRI, Gilmara da Silva, levou para aprovação dos prefeitos a proposta de planejamento estratégico que foi elaborada a fim de concorrer ao edital do Programa Melhoria do Itaú Social. O plano contempla quatro objetivos que se desdobram em estratégias e metas com ações que visam superar desafios educacionais, entre os anos de 2021 e 2024:

“Melhoria dos resultados de aprendizagem, fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente por meio de políticas intersetoriais e interinstitucionais, desenvolvimento e a implementação de Plano de Formação de Profissionais que atuam na educação, além do desenvolvimento e implementação de processos e tecnologias que visem legalizar, modernizar e qualificar processos de gestão administrativa, financeira e de pessoal, junto a educação municipal”, explica a professora Gilmara. 

- Publicidade -

O planejamento estratégico foi apresentado, colocado em votação e aprovado pelos presentes.

Transporte Coletivo Regional

Na assembleia do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMFRI, os prefeitos deliberaram pela continuidade do projeto de Sistema de Transporte Coletivo Regional (STCR). O projeto é pioneiro no Brasil pela proposta de gestão consorciada e poderá ser o primeiro de transporte coletivo em nível mundial com 100% da frota movida a energia elétrica, composto por cinco linhas integradas, que conectam os 11 municípios da AMFRI.

A próxima fase do projeto do STCR prevê a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para estruturação das concessões que compõem o sistema. A previsão é que vencidas todas as fases o sistema entre em operação no segundo semestre de 2024.

Na assembleia do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (CITMAR), a coordenadora do Colegiado de Turismo da AMFRI e diretora do CITMAR, Vivian Floriani, e a presidente do Colegiado de Turismo da AMFRI e Presidente da Fundação Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Porto Belo, Zenelise Drodowski, apresentaram o andamento do plano de trabalho deste ano, as propostas para compor o plano e realizar a entrega das pesquisas de demanda turística de verão 2021. Ambas as deliberações foram aprovadas pelos prefeitos do CITMAR.

Texto e fotos: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -