- Publicidade -
- Publicidade -
24.4 C
Balneário Camboriú

Prefeitura de Camboriú fortalece ações de Regularização Fundiária no município

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Após seis anos justiça reconhece inexistência de crimes por parte da Multimoney e de Duda Cunha

... lembrando que não houve sequer, salvo engano, autuação administrativa nem disciplinar do Banco Central contra a Multimoney e/ou seus gestores,propondo assim o MPF o arquivamento dos autos e do inquérito policial para os devidos fins.

En3vista com Secretário Carlos Humberto sobre o Plano Diretor de Balneário Camboriú

Ele concedeu entrevista aos jornalistas Marlise Schneider Cezar (Lisi); Nildo Teixeira de Melo Junior (Bola) e Waldemar Cezar Neto (Marzinho).

Veja lista de associações investigadas por descontos indevidos na aposentadoria

De acordo com as investigações, as entidades descontaram o valor estimado de R$ 6,3 bilhões, entre 2019 e 2024. Segundo o ministro da CGU, Vinicius de Carvalho, ainda é precipitado dizer que todo esse valor é ilegal.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Com o objetivo de integrar as instituições que atuam no programa da Regularização Fundiária Urbana (REURB), dar continuidade e ampliar o processo, foi realizada reunião no gabinete do prefeito Leonel Pavan, nesta terça-feira (8).

O prefeito falou sobre a importância desse alinhamento, reforçando o compromisso conjunto com a promoção da moradia digna e da justiça social. 

“É essencial para acelerar os processos e garantir que mais famílias tenham acesso ao seu direito à moradia legalizada”, disse.

Participaram da reunião o Desembargador Artur Jenichen Filho, Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial de Santa Catarina, do Juiz-Corregedor Maximiliano Losso Bunn, da Registradora Titular do Registro de Imóveis de Camboriú, Maria Goretti dos Santos Alcântara, além do prefeito Leonel Pavan, do vice-prefeito Jozias Osmar da Silva,  do Procurador-Geral do município Vilson Albino e secretários ligados às áreas de habitação, planejamento e finanças.

A iniciativa integra as ações da Caravana da REURB SC, projeto que incentiva a aplicação da Lei nº 13.465/2017 em diversos municípios catarinenses. 

Maria Goretti destacou a importância da ação da REURB e os resultados positivos, dizendo que só este ano, foram beneficiadas 47 famílias, sendo 19 do Núcleo Urbano Rua Adelaide Borba da Silva e 28 do Núcleo Urbano João da Costa/Rio do Meio. 

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas