- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Presidente da ARESC no encontro da Frente Parlamentar que luta pelo saneamento básico em Camboriú

A Câmara de Vereadores de Camboriú realizou o quarto encontro da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Básico, nesta quarta-feira (1), com a presença de João Carlos Grande, presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC).

O objetivo foi estabelecer o diálogo com a Agência para promover o avanço nas ações em prol da implementação de uma estação de tratamento de esgoto em Camboriú.

O vereador John Lenon Teodoro, que preside a Frente Parlamentar disse que o encontro foi muito importante.

- Publicidade -
Vereador John Lenon Teodoro (Divulgação/Gabinete Vereador Lenon)

“A presença da ARESC demonstra a importância do tema, e reforça ainda mais um sentimento de toda a sociedade em sensibilizar o governo municipal a agir de forma rápida em prol do saneamento básico em Camboriú”, disse o presidente.

João Carlos Grando disse que a Agência está à disposição do município e das instituições para avançar nas tratativas referente ao esgotamento sanitário, seja avaliando uma possível repactuação do contrato existente com a Águas de Camboriú ou buscando uma nova alternativa.

João Carlos Grando (Divulgação/Gabinete Vereador Lenon)

No âmbito da atuação dos serviços que compete à ARESC estão: supervisionar, fiscalizar, controlar e avaliar as ações e atividades decorrentes do cumprimento da legislação específica relativa aos serviços públicos concedidos, tanto ao desempenho técnico-operacional, com vistas ao estabelecimento de padrões de qualidade da prestação dos serviços; bem como, a otimização dos custos e do atendimento aos usuários.

Além do vereador John Lenon Teodoro (Podemos), participaram os vereadores José Rodrigues Pereira (PSDB), Milton Antônio (PSDB), Eduardo Melo (Podemos), Vilson Albino (PSD) e Marlon Borsatto (Cidadania) que juntos compõem a frente parlamentar. 

O encontro contou também com a participação de representantes da ACIBALC, Comitê Camboriú, Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú, OAB de Camboriú, CDL, Secretaria de Saneamento Básico, Secretaria de Saúde, Fundação do Meio Ambiente de Camboriú e Águas de Camboriú.

Todos os representantes puderam relatar suas preocupações, ideias e o quanto desejam que juntos possam construir uma pauta efetiva em relação ao Saneamento Básico de Camboriú, sendo unanimidade a urgência do tema.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -