- Publicidade -
- Publicidade -
16.5 C
Balneário Camboriú
9 julho, 2025, 18:46

Primeira sessão da Câmara Mirim registrou 24 indicações

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Procon orienta para golpe de delivery de sushi, via anúncio no Instagram

O diretor do Procon de Balneário Camboriú, Bruno Costa está orientando a população sobre um golpe que vitimou moradores...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A 18ª Legislatura do Programa Vereador Mirim de Balneário Camboriú fez, na tarde desta quinta-feira (12), sua primeira sessão ordinária, que começou com a diplomação da vereadora mirim suplente Emilly Victoria Magari dos Santos, do Centro Educacional Municipal Ariribá, que recebeu o diploma das mãos dos vereadores Eduardo Zanatta (PT) e Victor Forte (PL), 1º e 2º secretários da Mesa Diretora do Legislativo. 

Em seguida, Emilly foi empossada na vaga deixada pelo estudante Marcelo Henrique Spilka de Oliveira, que renunciou por motivos particulares.

Emily assinando a posse (Foto: Assessoria Comunicação/CVBC)

Eduardo Zanatta fez uso da palavra, representando o presidente da Câmara Municipal, Marcos Kurtz (Podemos), e ressaltou a importância da experiência no Programa Vereador Mirim para os jovens, bem como do trabalho deles para as escolas e para a cidade.

A diretora do Centro Educacional Municipal (CEM) Governador Ivo Silveira, Ana Carolina Manhães Cavalcanti, fez uso da tribuna e apresentou algumas demandas da escola, como a aquisição de materiais esportivos para as aulas de Educação Física, de instrumentos para a banda de música e a instalação de internet em toda a unidade escolar.

Uma turma do 7º ano e uma do 9º ano de alunos do CEM Governador Ivo Silveira acompanhou a sessão da plateia.

- Continue lendo após o anúncio -

No momento seguinte, a tribuna foi aberta aos vereadores presentes, ao Conselho Mirim e aos vereadores mirins.

Vereadores e familiares no registro da primeira sessão ordinária da nova legislatura (Foto: Assessoria Comunicação/CVBC)

Na Ordem do Dia, foram aprovadas uma moção de apoio, de autoria da Mesa Diretora Mirim, e 24 indicações de autoria dos jovens parlamentares (leia a relação completa clicando aqui).

Os vereadores mirins se reúnem mensalmente com as mesmas regras das sessões adultas, e as proposições aprovadas entram na pauta do Legislativo e são encaminhadas ao Poder Executivo Municipal.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas