- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Procuradoria da Mulher terá programa especial em bairros de Balneário Camboriú

O ‘Ação por Elas’ deve ser lançado em 8 de março, Dia Internacional da Mulher

A Procuradoria da Mulher, da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, está organizando o programa ‘Ação por Elas’, que será lançado em 8 de março. A ideia da vereadora Juliana Pavan, que comanda a Procuradoria, é passar por todos os bairros da cidade ao longo de 2022.

A vereadora conta que desde que assumiu, sentia vontade de estar mais próxima da comunidade, antes mesmo de assumir a Procuradoria, o que aconteceu somente no segundo mês do mandato. 

“Eu queria levar o gabinete para os bairros, eu via a necessidade de tirar da Câmara a Procuradoria e levar para os bairros, já que dificilmente a mulher vítima de violência doméstica vai na Câmara, geralmente a denúncia é por telefone. Exige um contato próximo, não adianta ficar só na Câmara. Em 2021 não conseguimos realizar porque a vacina ainda estava iniciando, mas agora vamos tirar a ideia do papel”, diz.

Juliana ‘estreitou laços’ com a rede de apoio às mulheres, como o programa Abraço à Mulher, polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, OAB Por Elas, Casa das Anas, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Conselho da Mulher, através dos eventos realizados na Câmara em 2021, mas ela acredita que as mulheres precisam conhecer o trabalho da rede, e para isso acontecer é preciso estar perto das moradoras, diretamente nos bairros. 

“A ideia de levar a Procuradoria para o bairro ficou parada, mas a vontade continuou. Já estou fazendo contato com a rede e também com a UniAvan, para juntos elaborarmos o calendário, com o evento de lançamento acontecendo em 8 de março, e já será em um dos bairros da cidade, estamos definindo onde”, explica.

- Publicidade -

A ideia é que o ‘Ação por Elas’ seja um evento que contemple o público feminino em um dia de ações voltadas para elas no suporte social, na área da segurança e também com estética, através da parceria com a UniAvan. 

“Estamos decidindo ainda quando o programa acontecerá, elaborando o calendário, mas todos os bairros da cidade serão visitados neste ano, porque queremos aproximar a comunidade da Procuradoria da Mulher e dos demais serviços da rede”, completa.

Nesta segunda-feira (24), a vereadora Juliana reuniu-se (foto) com a supervisora da Procuradoria da Mulher, Fátima Patrícia Moreira da Silva; a estagiária da Procuradoria da Mulher, Isadora Inara Korb da Silva; e as assessoras parlamentares Anny Carolini Pereira Furtado e Rhaissa Amarante, para definir o calendário de 2022 da Procuradoria da Mulher.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -