- Publicidade -
- Publicidade -
21.1 C
Balneário Camboriú

Projeto Câmara na Escola retoma roteiro de visitas

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia

Restaurante Bom Preço, que fica dentro do Camboriú Center, sofreu incêndio

O restaurante Bom Preço, localizado dentro do Camboriú Center, edifício comercial que fica na Rua 951, no Centro de...

Primeira edição do retorno do Agito nos Bairros será neste sábado, no Municípios

A primeira edição do programa Agito no Bairro, instituído pela Lei 5.017/2025, está marcada para sábado (17) no Bairro...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O projeto Câmara na Escola foi retomado nesta terça-feira (5) e a primeira escola visitada foi o Centro Educacional Municipal (CEM) Presidente Médici. 

Através desta iniciativa do Programa Vereador Mirim da Câmara de Balneário Camboriú, os estudantes do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas e privadas do município, receberão informações sobre as funções dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O projeto começou em 2019, foi levado a oito unidades de ensino, e foi interrompido em 2020 por conta da pandemia de Covid-19. Neste ano, a meta é ir a duas escolas por mês, começando pelas dos vereadores mirins.

A apresentação dos conteúdos fica a cargo da direção da Câmara Mirim e dos conselheiros mirins (ex-vereadores mirins da legislatura anterior à atual, que têm como uma de suas atribuições auxiliar os atuais jovens parlamentares no exercício do mandato).

No CEM Presidente Médici, as dinâmicas foram aplicadas em três turmas do 6º ano, pelo diretor da Câmara Mirim, Jorge Luiz Valenga Filho, com apoio da conselheira mirim Larissa Bueno e da estagiária da Escola do Legislativo, Luciane Gonçalves. 

- Continue lendo após o anúncio -

Os vereadores mirins Augusto Ávila (estudante da escola) e Arthur Luan Couto (do CEM Governador Ivo Silveira) também estiveram presentes.

A próxima escola a receber o projeto será o CEM Vereador Santa, no dia 13 de abril.

Fonte: Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas