- Publicidade -
- Publicidade -
24.4 C
Balneário Camboriú

Projeto do NEI Pioneiros adiado para esta quarta: emenda pede que FG também mobílie a creche

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Novo espaço gastronômico inspirado em Nova York chega em breve a Balneário Camboriú

O New York Food Lounge, novo espaço gastronômico de Balneário Camboriú, será inaugurado em breve na esquina da Avenida...

Após 17 BOs juiz manda igreja da Vila Real parar com o barulho e ameaça com multa de R$ 50 mil

O vizinho tem um filho autista, mas nem isso trouxe um pouco de bom senso aos pastores, sendo necessário usar a força da lei.

Nota Oficial do CRECI-SC sobre a prisão preventiva de corretor de imóveis em Navegantes

A prisão preventiva do corretor de imóveis D.N. em Navegantes, na última sexta-feira (14), é mais uma demonstração do...
- Publicidade -
- Publicidade -

A votação do projeto do novo Núcleo de Educação Infantil (NEI) PIoneiros foi adiada para esta quarta-feira (11) por solicitação do líder do governo na Câmara, vereador Gelson Rodrigues, porque além da construção da nova creche, que será feita pela FG, a prefeitura também quer que a construtora mobílie a creche – inclusive como sugerido pelo vereador Eduardo Zanatta, presidente da Comissão de Educação da Câmara em matéria publicada pelo Página 3 na terça-feira, 10 (relembre aqui).

Segundo o vereador Gelson Rodrigues, a votação do projeto do NEI Pioneiros foi adiada para a sessão desta quarta-feira (11) com aprovação do plenário porque irão apresentar uma emenda, que já está sendo providenciada. 

“Reuni os vereadores no intervalo e vamos apresentar uma emenda no sentido de que no próprio projeto absorva que a construtora também faça a mobília do NEI Pioneiros, aí não fica a cargo da prefeitura. Observamos que estava prevista a construção, mas que não tinha mobília. Vamos dialogar com a construtora e ver um valor, para que possamos fazer a emenda. Estamos fazendo contato com a construtora para já resolver isso”, explicou.

O vereador Eduardo Zanatta, que acompanha a situação do NEI desde abril, quando a comunidade escolar ficou receosa com a possibilidade de a creche fechar, pontuou que pais e professores participaram da sessão esperando a aprovação do projeto – o que não aconteceu. 

A ideia inicial da base governista, segundo ele, era retirar de pauta o projeto, mas conseguiram propor o adiamento para esta quarta, já que a votação é de interesse público e também urgente. 

“Queriam retirar da pauta, mas aí voltaria quando? Agora vão propor a emenda, mas lembrando que no Conselho da Cidade não consta a previsão da mobília e sim a doação do outro terreno onde será o novo NEI e a sua construção. A fase de negociações, digamos assim, já foi concluída, e após isso aprova-se o projeto na Câmara, e agora querem mudar esses termos. O projeto de Lei autoriza o município a firmar os termos com a FG – a Câmara pode colocar na Lei que os termos são x, y ou z, mas isso não significa que a construtora vai querer aceitar [a nova proposta de também mobiliar a creche]”, disse.

A FG Empreendimentos informa que desde 2022 o projeto da construção do novo núcleo de educação infantil está aprovado no Conselho da Cidade e que agora aguarda a resolução na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

A construtora informa que foi surpreendida com a retirada de pauta na noite de ontem e na tarde desta quarta-feira terá uma nova reunião com os responsáveis para entendimento da situação. É um desejo antigo da FG poder entregar o projeto do novo NEI (Núcleo de Educação Infantil) para a comunidade.

Divulgação/FG
Divulgação/FG
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas