- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

Projeto que inclui Educação Financeira e Empreendedorismo nas escolas de Camboriú foi aprovado

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Câmara Municipal aprovou por unanimidade projeto do vereador Marlon Borsatto (Cidadania) que inclui a temática de Educação Financeira e Empreendedorismo na educação municipal de Camboriú.

A educação financeira não será uma disciplina específica, mas será abordada com estudantes da 1ª série ao 9º ano nas aulas de matemática, com o objetivo de ensinar planejamento financeiro, poupança, conceitos de crédito, empreendedorismo e outras operações financeiras.

Atualmente, essa temática está sendo abordada em mais de 120 escolas públicas de Santa Catarina. 

O projeto sendo sancionado pelo prefeito, a Secretaria de Educação terá 180 dias para sua efetivação, tempo solicitado pela secretária de educação Maria Alice para capacitação e planejamento das temáticas.

- Publicidade -

“As nossas crianças e jovens precisam ter acesso à informação, tratar com zelo por meio da técnica suas receitas e administrar suas finanças, pois um dos objetivos é construir uma população mais empreendedora, inovadora e que otimize suas receitas. Mais uma vez, por meio da educação, buscamos transformar a realidade camboriuense.” disse o vereador Marlon Borsatto sobre o projeto.

O projeto vem para somar com o município, pois a abordagem das temáticas de educação financeira e empreendedorismo são alguns dos pilares que impulsionarão o desenvolvimento econômico-social de Camboriú, a médio e longo prazo.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -