- Publicidade -
- Publicidade -
14.3 C
Balneário Camboriú

Projeto que inclui Educação Financeira e Empreendedorismo nas escolas de Camboriú foi aprovado

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Audiência pública sobre compra de vagas na rede privada acontece segunda-feira, na Câmara

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza na segunda-feira (30), às 18h30, uma audiência pública para debater a...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Câmara Municipal aprovou por unanimidade projeto do vereador Marlon Borsatto (Cidadania) que inclui a temática de Educação Financeira e Empreendedorismo na educação municipal de Camboriú.

A educação financeira não será uma disciplina específica, mas será abordada com estudantes da 1ª série ao 9º ano nas aulas de matemática, com o objetivo de ensinar planejamento financeiro, poupança, conceitos de crédito, empreendedorismo e outras operações financeiras.

Atualmente, essa temática está sendo abordada em mais de 120 escolas públicas de Santa Catarina. 

O projeto sendo sancionado pelo prefeito, a Secretaria de Educação terá 180 dias para sua efetivação, tempo solicitado pela secretária de educação Maria Alice para capacitação e planejamento das temáticas.

“As nossas crianças e jovens precisam ter acesso à informação, tratar com zelo por meio da técnica suas receitas e administrar suas finanças, pois um dos objetivos é construir uma população mais empreendedora, inovadora e que otimize suas receitas. Mais uma vez, por meio da educação, buscamos transformar a realidade camboriuense.” disse o vereador Marlon Borsatto sobre o projeto.

- Continue lendo após o anúncio -

O projeto vem para somar com o município, pois a abordagem das temáticas de educação financeira e empreendedorismo são alguns dos pilares que impulsionarão o desenvolvimento econômico-social de Camboriú, a médio e longo prazo.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas