- Publicidade -
- Publicidade -
22 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Rubens Spernau agora é Comendador de Santa Catarina

Fabrício e Pavan participaram do evento, na Alesc

O engenheiro e ex-prefeito de Balneário Camboriú, Rubens Spernau, assessor do prefeito Fabrício Oliveira, foi um dos homenageados com a Comenda do Legislativo Catarinense, em cerimônia ocorrida na noite de segunda-feira (29), na Alesc, em Florianópolis. 

O Comendador Spernau foi prestigiado pelos colegas em Floripa (Valquiria Guimarães/Gabinete Paulinha)

Rubens recebeu a Comenda através da deputada Paulinha, ex-prefeita de Bombinhas, com quem já trabalhou.

Ao todo 33 pessoas e oito entidades e empresas foram homenageadas, durante a sessão solene de entrega da Comenda do Legislativo Catarinense, a ‘mais alta honraria’ concedida pelo parlamento estadual.

- Publicidade -

“Sentimento é de gratidão”

Spernau disse ao Página 3 que ficou muito feliz e agradecido com a honraria que recebeu.

“O que dizer de um momento como esse que vivi? O sentimento que fica para mim é de gratidão a muitas pessoas que comigo estiveram nas várias funções que exerci, incluindo a função de prefeito e que permitiram que nós construíssemos coisas boas para as cidades e para o Estado nos cargo que exerci”, declarou.

Ele segue dizendo que ‘ninguém faz nada sozinho’ e como é impossível relacionar o nome de todas as pessoas que gostaria, ele destacou três.

“Se eu tivesse que nominar três pessoas para representar estas tantas pessoas que comigo estiveram, me ajudaram, permitiram as conquistas e os avanços,  eu citaria o Leonel Pavan, que foi a pessoa que me trouxe para a vida pública, o Fabrício Oliveira, que é quem faz eu estar na vida pública hoje e a Paulinha, com quem trabalhei cinco anos e por quem tenho profunda admiração e respeito pela sua capacidade, obstinação em nunca desistir, perseguir os objetivos,  de construir uma cidade muito melhor do que aquela era quando ela iniciou como prefeita e hoje no parlamento catarinense da mesma forma, com uma atuação extraordinária. Para minha alegria estas três pessoas estavam presentes e registramos o momento em uma foto a quatro. Eu estava plenamente feliz e nas pessoas destes três acho que todos estavam bem representados”, disse.

Reconhecimento

A deputada Paulinha salientou que o reconhecimento foi uma maneira de agradecer por tudo que Spernau representou e representa para Santa Catarina e em especial para ela em sua caminhada na vida pública. 

Ela fez questão de destacar que muito do que ela e o prefeito Paulinho ofereceram à Bombinhas nasceu das mãos de Rubens. 

“Nossas mãos trabalharam juntas por vários anos. As mesmas mãos que ajudaram a edificar a cidade de Balneário Camboriú e de tantas outras de nosso precioso Estado. Para ele, nosso carinho, nosso amor, nossa gratidão. Estaremos juntos, para sempre! Obrigada por tudo, meu amigo Comendador de Santa Catarina”, disse.

A assessoria de Paulinha salientou em nota que a deputada conseguiu outro feito na noite: unir o ex-governador Leonel Pavan e o prefeito de Balneário, Fabrício Oliveira, que já foram do mesmo partido político, mas se tornaram rivais na disputa pela prefeitura de Balneário em 2016.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -