- Publicidade -
- Publicidade -
18.9 C
Balneário Camboriú

Secretário da Casa Civil, Leandro Índio, será o primeiro convidado da CPE da Tarifa Zero

Os vereadores querem saber qual o planejamento do Executivo sobre transporte coletivo para os próximos meses

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Você acha que o Calçadão da Avenida Central deve acabar? Vote na enquete.

Morador defende que o Calçadão seja eliminado, transformado numa rua acalmada, com trânsito reduzido.

Moradores reclamam do barulho gerado pela boate Privacy Club

Gayer alega que tem chamado a Polícia Militar para impedir as atividades, mas aparentemente isso não está dando o resultado que a vizinhança espera.

O Calçadão fracassou: momento de tomada de decisão, por Celso Eduardo Rauen

Balneário Camboriú sempre foi uma cidade dinâmica, que se reinventa ao longo dos anos. Nos anos 60, 70, 80...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Comissão Parlamentar Especial (CPE) da Tarifa Zero da Câmara de Balneário Camboriú fez, na tarde de segunda-feira (17), a primeira reunião ordinária. Os vereadores Eduardo Zanatta (presidente), Aldemar Bola Pereira (relator), Alessandro Teco, Mazinho Miranda e Ricardinho da Saúde debateram e definiram alguns nomes de pessoas que serão convidadas a falar na comissão.

A primeira pessoa a ser convidada, para a próxima reunião no dia 24, será o secretário municipal da Casa Civil, Leandro Arthur Rodrigues da Silva (Leandro Índio). Os integrantes querem saber do secretário qual é o planejamento do governo para o transporte coletivo nos próximos meses.

O contrato atual com a empresa que opera o transporte no município, a Transpiedade, encerra em abril, e há informação de que será assinado um contrato emergencial de seis meses e, depois, será lançada uma licitação. 

O assunto também será tratado em um pedido de informações que a CPE protocolará para a prefeitura.

Além de Leandro Índio, os vereadores definiram que querem ouvir o secretário municipal de Segurança Pública, Evaldo Hoffmann; a secretária da Fazenda, Magda Bez; um representante da empresa Transpiedade; e o diretor-executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí/CIM-AMFRI, João Luiz Demantova. 

- Continue lendo após o anúncio -

As datas para ouvi-los serão definidas nas próximas reuniões, e também poderão ser anunciados mais convidados.

O presidente da CPE, vereador Eduardo Zanatta, que é defensor da Tarifa Zero do ônibus de Balneário Camboriú e acompanha toda a situação do transporte coletivo da cidade desde a última legislatura, explica que todas as reuniões da CPE serão nas segundas-feiras às 17h e que possuem 90 dias para fazer uma discussão séria, produzir relatório, ouvir todos os possíveis atores na discussão, para conseguirem entregar ao poder público uma posição concreta do que a Câmara recomenda que tenha na nova licitação e que siga existindo a tarifa zero. 

“Acreditamos que é política pública de sucesso e que não pode deixar de existir, não pode depender de vontade de governo a, b ou c. Precisa ser permanente. E que tenha discussão de ampliação principalmente de rotas e horários, para que não seja uma ‘roleta russa’ pegar ônibus na cidade e que as pessoas queiram usar mais o transporte público em Balneário. Assim como precisa acontecer a discussão de ônibus não ficar parado, para que mais pessoas usem o transporte coletivo – é uma decisão política que precisa ser feita e discussão com entidades do município e associações de moradores, sobre um possível corredor específico para ônibus, porque a mobilidade está se tornando um problema em Balneário”, diz.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas