- Publicidade -
- Publicidade -
25.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Sessão ordinária desta quarta é a última do mês: Câmara entra em recesso e atividades retornam somente em agosto

“Este recesso é uma vergonha”, diz o vereador Achutti

A sessão ordinária desta quarta-feira (14) será a última deste mês na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. Os vereadores entram em recesso que vale a partir de domingo (18), retornando somente no dia 31 de julho, com sessão ordinária acontecendo em 3 de agosto.

(Divulgação/Gabinete)

O vereador Marcelo Achutti pretende solicitar que seu projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal que pede que o recesso de julho deixe de acontecer seja votado hoje

Segundo a Comunicação da Câmara, eventualmente pode haver alguma sessão extraordinária durante o recesso, além ainda de sessão solene, como a que acontecerá em homenagem aos 30 anos do Jornal Página 3, no próximo dia 26.

- Publicidade -

O vereador Marcelo Achutti se posicionou de forma contrária ao recesso da Câmara ainda em maio (relembre aqui), quando protocolou uma emenda à Lei Orgânica Municipal que reduz o período de férias dos vereadores para 30 dias (de 15 de dezembro a 15 de janeiro, sem o recesso que acontece em julho).

Hoje, vereadores têm 15 dias de férias em julho e 45 dias entre dezembro e fevereiro.

Até agora, a emenda não entrou para votação, mas Achutti pretende solicitar na sessão desta noite que ela entre na pauta.

“Tem que ser por unanimidade dos senhores vereadores, vou solicitar, mas já tivemos dificuldades para conseguir o número de assinaturas necessárias para ele entrar na Câmara. Esse recesso é absurdo, é uma vergonha! Temos trabalho para fazer, coisas importantes de nossa cidade para discutir, e vereadores querendo férias, sombra e água fresca… se não votarem hoje o meu projeto, vai acontecer isso”, disse ao Página 3.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -