A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realizou, na segunda-feira (16), uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, às 19h, no Plenário Vereador Walter Eilers. Na solenidade, foram entregues moções de congratulações a 15 lideranças femininas da cidade, propostas pelos vereadores e aprovadas em plenário.
Quem presidiu a sessão foi a vereadora Jade Martins, vice-presidente do Legislativo, substituindo Marcos Kurtz, que cumpre agenda oficial em Brasília.
Participaram da mesa a vereadora e Procuradora da Mulher, Ciça Muller, a prefeita Juliana Pavan, que foi homenageada pelo vereador e líder da base governista na Câmara, Samir Dawud, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e secretária da Saúde, Aline Leal, que foi homenageada por Kurtz (moção entregue por Anderson Santos).
Participaram ainda os vereadores Alessandro Teco, Anderson Santos, Asinil Medeiros, Cristiano José dos Santos, Eduardo Zanatta, Elizeu Pereira, Elton Garcia, Guilherme Cardoso, Jair Renan Bolsonaro, Kaká Fernandes, Marcelo Achutti, Mazinho Miranda, Naifer Neri, Ricardinho da Saúde, Samir Dawud e Victor Forte. O vereador licenciado e atual secretário de Obras, Aldemar ‘Bola’ Pereira também esteve presente para homenagear sua escolhida.
A prefeita Juliana Pavan destacou a alegria em participar do momento e agradeceu a homenagem que recebeu de Samir, por reconhecer seu trabalho, dedicação e sua luta, citando as demais homenageadas da noite.
“Nós precisamos valorizar esse momento, porque muitas vezes deixamos de lado o agradecimento a si própria, por enfrentar inúmeros desafios, para estar sempre presente de pé ajudando o outro, mas não podemos esquecer jamais de nos ajudar, de nos trazer uma palavra de apoio”, afirmou.
Ela citou ainda a importância das mulheres para Balneário Camboriú e a responsabilidade que sente por ser a primeira prefeita da cidade, tendo isso como uma inspiração para futuras gerações, defendendo que mais mulheres participem da política.
A vereadora Jade também fez o uso da palavra, no final da sessão, reforçando a importância do evento por reconhecer as histórias das mulheres homenageadas, que fazem toda a diferença em Balneário, entre donas de casa, empreendedoras e líderes.
Jade disse que mais do que um gesto simbólico, a sessão é uma forma de dizer: nós vemos vocês, nós valorizamos o que vocês fazem e reconhecemos o impacto positivo que cada uma gera em nossa cidade.
“O Dia Internacional da Mulher não é apenas uma data comemorativa, é também um momento de reflexão sobre o caminho percorrido por mulheres que vieram antes de nós e abriram portas para que pudéssemos ocupar espaços, inclusive esses aqui, no Poder Legislativo, para podermos expressar as nossas vozes e participar ativamente na construção de nossa sociedade, mas também é um chamado para que mais mulheres tenham oportunidades, respeito, segurança e reconhecimento; para que as meninas possam crescer acreditando que podem ser o que quiserem – líderes, profissionais, mães, empreendedoras, educadoras, representantes do povo”, afirmou, parabenizando cada história reconhecida na sessão e todas as mulheres de Balneário Camboriú.
Confira fotos das homenageadas na sessão solene
















