- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú

Tribuna Livre da Câmara Municipal recebeu três convidados na primeira sessão de maio

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Audiência pública sobre compra de vagas na rede privada acontece segunda-feira, na Câmara

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza na segunda-feira (30), às 18h30, uma audiência pública para debater a...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Tribuna Livre, espaço aberto para cidadãos e entidades abordarem temas de interesse do município, sempre na primeira sessão legislativa do mês, recebeu três convidados nesta terça-feira (6).

André Luíz dos Santos Pereira, porta-voz do Núcleo de Apoio à Vida de Balneário Camboriú (NAVIBALC), que falou sobre a Semana Estadual de Valorização da Vida e das atividades voluntárias da entidade.

Karine Winter, coordenadora pedagógica da Escola Pública de Trânsito do BC Trânsito (a autarquia municipal de trânsito de Balneário Camboriú), que explanou sobre o movimento mundial “Maio Amarelo” e as ações programadas no município de conscientização sobre um trânsito mais saudável.

Jader Mauricio Schweister, coordenador da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Balneário Camboriú, que explicou como funciona o “Dia Livre de Impostos”, campanha com objetivo de conscientizar sobre a alta carga tributária que incide em produtos e serviços no país.

Projeto aprovado 

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária 75/2025, de autoria do Poder Executivo, que altera os dispositivos que menciona da Lei Municipal nº 1.133/1991 que, “dispõe sobre a instituição do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

- Continue lendo após o anúncio -

Segundo a justificativa, a legislação “estabelece que o Fundo ficará subordinado administrativa e operacionalmente ao Secretário Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Comunitário, no entanto, pela razão das atualizações legais e pela necessidade de adequação à nomenclatura vigente do cargo, faz-se necessária a substituição desse termo pelo “Secretário Municipal responsável pela Política de Assistência Social”.

O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes e seguirá para sanção da prefeita.

Entrega de moções

Quatro moções de congratulações foram entregues na primeira sessão de maio.

Três moções de autoria do vereador Alessandro Teco (DC): 151/2025 ao Grupo de Teatro 60+, composto por Maria Alice Guandaline (diretora), Margarete, Bruna, Uta, Mada, Denize, Cleonice, Marly, Hortência, Wilma, Jeane, Neli, Maria Alice, Shirlei e Izelia.

A moção 152/2025 para Ana Cláudia Peralta Gonçalves, idealizadora do projeto Intergeracional;

- Continue lendo após o anúncio -

A moção 129/2025 Kellen Corder Kajiwara, em reconhecimento ao seu trabalho voluntário na área da saúde e no cuidado de pessoas com deficiências.

(Foto Márcio Gonçalves)
(Foto Márcio Gonçalves)

moção 187/2025, da vereadora Ciça Muller (PDT), ao Núcleo de Apoio à Vida de Balneário Camboriú (NAVIBALC), mantenedora do Centro de Valorização da Vida (CVV), pelos seus 10 anos de atuação em Balneário Camboriú.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas