Valdemar diz que Bolsonaro ficará dez anos preso se Flávio perder a eleição

- Publicidade -
- Publicidade -

Suçuarana completa 10 anos com proposta de nova sede em Balneário Camboriú

Projeto prevê concessão de terreno próximo ao Parque Raimundo Malta. Área atual dos escoteiros deverá receber sede do Ministério Público

Prefeita anuncia pagamento de retroativo da insalubridade a servidores da saúde de Balneário Camboriú

Primeira das dez parcelas será paga nesta quarta-feira (30), junto ao salário de setembro, segundo a prefeita, que reassume o cargo após um breve período de descanso

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse nesta terça-feira (7) que, se o partido não ganhar a eleição presidencial de 2026, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continuará mais dez anos detido. A fala ocorreu durante um evento de investimentos do Bradesco BBI, em São Paulo.

Valdemar deu a declaração ao comentar o que chamou de “fogo amigo” dentro da sigla. O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro tem se desentendido com o deputado federal mineiro Nikolas Ferreira -no último fim de semana, houve novo atrito entre os dois nas redes sociais.

O dirigente do PL elogiou Nikolas, chamando-o de o “maior fenômeno” do país, e afirmou que vai conversar com cada um.

“Dia 19 estou indo para Miami para encontrar com o Eduardo. Conversar com cada um, para que a gente não tenha desentendimento. Para que a gente faça com que tudo corra bem. Porque, se nós não ganharmos eleição, o Bolsonaro vai ficar mais dez anos preso.”

Para Valdemar, a eleição presidencial de 2022 foi perdida por detalhes estratégicos e “teimosia” de Bolsonaro, citando especificamente a escolha do vice, o general Walter Braga Netto, e a gestão da pandemia.

- Continue lendo após o anúncio -

Durante o evento desta terça, Valdemar avaliou que a composição do governo anterior dificultou a gestão política. “O Bolsonaro tinha muitos militares no começo do governo e isso atrapalhou a vida dele.”

Para o próximo pleito, ele sugere uma mudança de rumo na escolha do vice para Flávio Bolsonaro (PL), defendendo uma presença feminina. “Eu sou a favor de ter uma mulher como vice. As mulheres têm crescido muito no Brasil e são muito melhores do que os homens em todos os aspectos.”

Sobre novas alianças do partido, o presidente do PL admitiu que deve buscar alianças com antigos desafetos para vencer o PT no Nordeste, região classificada por ele como o “desastre” do partido em 2022.

O alvo principal é o Ceará, onde Valdemar vê em Ciro Gomes (PSDB) o único caminho para a vitória. “Só tem um cidadão que pode ganhar do PT no Ceará: é o senhor Ciro Gomes”.

O dirigente afirmou já ter retirado processos judiciais contra o pedetista para facilitar o acordo: “Temos que abrir mão disso, deixar para lá esses desentendimentos”.

- Continue lendo após o anúncio -

Em Minas Gerais, Valdemar aposta em Nikolas e disse que barrou a entrada no partido de interessados em pegar carona na votação que o parlamentar terá. “Tivemos que falar não para oito deputados de mandato. Porque todo mundo quer vir para o partido, a votação do Nikolas vai ser muito alta.”

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

https://securepubads.g.doubleclick.net/tag/js/gpt.js window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/1102280/calhau', [300, 250], 'div-gpt-ad-1676059778060-0').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); googletag.pubads().collapseEmptyDivs(); googletag.enableServices(); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1676059778060-0'); });
https://securepubads.g.doubleclick.net/tag/js/gpt.js window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/1102280/calhau', [300, 250], 'div-gpt-ad-1676489239337-0').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); googletag.enableServices(); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1676489239337-0'); });
https://securepubads.g.doubleclick.net/tag/js/gpt.js window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/1102280/calhau', [300, 250], 'div-gpt-ad-1676489849713-0').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); googletag.enableServices(); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1676489849713-0'); });
https://securepubads.g.doubleclick.net/tag/js/gpt.js window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/1102280/calhau', [300, 250], 'div-gpt-ad-1676489898509-0').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); googletag.enableServices(); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1676489898509-0'); });